Faça do Salto Alto seu Melhor Amigo!

Faça do Salto Alto seu Melhor Amigo!Se você é amante do salto alto e não vive sem ele, deixamos aqui algumas dicas para te ajudar a controlar o uso destes lindos artifícios das mulheres, uma vez que, além das vantagens estéticas que este oferece o seu uso excessivo pode trazer alguns incômodos e problemas de saúde os quais queremos evitar, não é mesmo?! Veja essas dicas, e cuide-se para que o salto alto nunca saia do seu guarda roupa!

Saltos agulha, plataforma, Anabela e cone são algumas palavras bem conhecidas, que animam a maioria das mulheres, pois são de uso comum entre elas. Mas lembre-se: use o salto em que você se sente segura, para andar com equilíbrio e ficar charmosa e elegante, faça dele um detalhe importante do seu look!

Com os pés hidratados e unhas bem feitas, o salto se torna complementar ao look. Além de aumentar a sua altura, realça e levanta o bumbum, as coxas, dando um ar de “mulher poderosa”, até mesmo sexy! Embora muita coisa tenha mudado no estilo de sapatos ao longo do tempo, a tendência dos saltos manteve-se inalterada e continua fazendo a cabeça das mulheres.

Mas, como nem tudo é perfeito o uso excessivo do salto alto pode trazer algumas desvantagens. Cuidado com os efeitos colaterais, estes requerem atenção imediata!

1. Dores:
O pé fica em uma posição desconfortável quando usamos saltos, a pressão de todo o corpo é concentrada na parte de trás. Isso faz com que a circulação sanguínea diminua levemente em torno dessa área, acompanhado por um desconforto doloroso nas costas, quadril e pés e até mesmo formigamento e adormecimento dos pés.

2. Caminhada desequilibrada
Quando usamos saltos, nossa postura também muda. Nem todas as mulheres conseguem se equilibrar bem com o uso destes e o andar torna-se muito desconfortável para elas. Cuidado: Há uma tendência a perder o equilíbrio, tropeçar e cair e nestes casos, existe a possibilidade de você sofrer uma entorse de tornozelo.

Uma dica também é usar sapatos de salto com aquela plataforma na frente, (tipo um saltinho, na sola do pé), pois isso aumenta mais a o conforto e segurança para andar.

Saltos altos são, definitivamente, uma declaração de estilo, mas devemos proteger nossa saúde, evitar dores e problemas de coluna para que assim este querido amigo das mulheres nunca saia de cena!

Tudo sobre salto alto
Matérias Relacionadas
Intimidade Feminina O Lado Bom e o Lado Vilão do Salto Alto

O salto alto não pode faltar no guarda-roupa de qualquer mulher, trata-se de um acessório que proporciona mais charme e

Saúde da Mulher Soluções para Mulheres que Usam Muito Salto Alto: Preenchimento no Metatarso com Ácido Hialurônico

Os saltos altos proporcionam beleza a figuras das mulheres, mas quando usados por um período prolongado e de forma incorreta

Beleza da Mulher Os Saltos Altos, Elegantes, Porém Cansam Muito

Os saltos altos geralmente dão uma aparência mais bela e até mesmo sexy para as mulheres, e elas gostam de

Saúde da Mulher Calo nos Pés

Qualquer pessoa pode sofrer com calo nos pés, mas especialmente as mulheres devido ao uso de sapatos fechados por muito

Saúde da Mulher Caminhar Descalça

Caminhar é um excelente exercício tanto para o nosso corpo quanto para nossa mente. Mas existem algumas dúvidas a respeito

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Faça do Salto Alto seu Melhor Amigo!"