Estilos de Maquiagem para Diferentes Tipos de Rostos

Estilos de Maquiagem para Diferentes Tipos de RostosQuer saber como se maquiar e conseguir um visual incrível? Então não deixe de ler este artigo para saber qual o estilo de maquiagem para o formato do seu rosto. É impossível o seu rosto ficar bonito com maquiagem, sem saber o seu tipo de rosto, para se aplicar a técnica de coloração adequada. Vejamos as dicas. Faça uma análise cuidadosa sobre o seu rosto e defina que estrutura facial ele tem. Isso ajudará você a usar de forma eficiente a maquiagem que irá delinear suas melhores características e esconder os defeitinhos.

Rosto oval
Esta forma é considerada ideal. Este estilo caracteriza-se por formas mais equilibradas. Para este tipo de rosto não é necessário fazer modificações como penteado especial ou para melhorar a aparência. Portanto, a razão principal para usar maquiagem para quem tem esse tipo de rosto é a restauração da beleza natural. Forma das sobrancelhas em arco natural. Ao aplicar o batom de cor no lábio inferior, não se esqueça de fazer o efeito de lábios mais cheios. Aplique o blush em um caminho certo, “C”, misture bem e encaminhe para o canto externo dos olhos.

Rosto em forma de losango
Este formato de rosto é definido pela testa um pouco longa, queixo e maçãs do rosto largas e finas. A fim de corrigir esta forma e fazer o rosto ter um olhar mais perto oval vamos tentar um visual reduzindo a largura da bochecha com uma base mais escuras do lado de fora das bochechas e estendendo para o canto exterior dos olhos. Tanto para o queixo como para a testa a aplicação de uma base mais leve, sombra para atingir a largura de impressão. Já nas sobrancelhas, evite mantê-las próximas umas das outras. Não tentem usar batons brilhantes, em vez disso use tons de cores mais naturais.

Rosto em forma de coração
A testa e queixo fino são os principais sinais do coração em forma de rosto. Neste caso, tentaremos alargar o queixo e estreitar a largura da testa. Pode-se conseguir alargar o queixo através da aplicação de algumas cores de base de luz para frente, enquanto estiver usando uma mais obscura. Mantenha suas sobrancelhas grossas e retas e siga o arco natural, mas não as coloque muito próximas umas das outras. Você pode usar batom de qualquer cor. Para criar a ilusão de largura. Coloque o blush na parte superior das bochechas, isso dará ao seu rosto uma aparência mais atraente.

Rosto de forma redonda
O rosto redondo é o mais fácil de definir. Caracterizado pela largura da face ter proporções aproximadamente iguais ao seu comprimento. A função de distribuição vai alongar o rosto e dando-lhe uma forma mais oval. Tal como acontece com a forma de losango, aplique tons mais escuros com base nos lados da face para a linha da mandíbula e sob as faces. Ao colocar a maquiagem para os olhos e sobrancelhas, vá para um mais amplo e intensivo.

Rosto quadrado
A face quadrada é uma combinação de uma frente reta com uma mandíbula quadrada. Você precisa de algumas habilidades e esforços adicionais para aplicar maquiagem no rosto. A ideia principal por trás da maquiagem é para suavizar as arestas (cantos) e dar ao rosto uma aparência macia. Aplique uma base escura na linha da mandíbula e laterais da face. Isto irá reduzir a largura da face. Além disso, a mistura do blush para “quebra” da linha da mandíbula dará um efeito de alongamento. As sobrancelhas de uma forma redonda, também podem ajudar a aliviar os olhos. E no final um batom para um efeito de lábios mais cheios.

Rosto alongado
Rosto comprido tem uma forma alongada com bochechas afundadas. Assim, o objetivo é fazer com que o seu rosto tenha um olhar mais completo e amplo, com a ajuda da maquiagem. Deixe as sobrancelhas um pouco mais espessas, a fim de reduzir o comprimento da face. Mantenha maquiagem pesada, acentuando os olhos. Use cores naturais nos lábios para dar um efeito completo. Aplique blush nas bochechas no grau mínimo: certifique-se de não passar sobre o canto externo dos olhos e abaixo da ponta do nariz. Aplique base de tons mais claros sobre os lados da face e um mais escuro no queixo e área da testa.

Rosto em forma de pera
Aposto que você nunca ouviu falar desse tipo de rosto, mas ele também existe. Você pode identificar o rosto de pera na testa fina, linha da mandíbula relativamente larga e queixo. Novamente, este tipo de rosto pode ser contornado. A tarefa principal é o alongamento da face inferior e estender a parte superior. Utilize uma forma de sobrancelhas com iluminação no arco nas extremidades exteriores. A fim de alcançar um aspecto elegante use base de tonalidades escuras nos lados da mandíbula.

Conheça o formato certo de sobrancelha para cada tipo de rosto
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Descubra o Formato do seu Rosto

O formato do seu rosto pode ser muito importante no momento de escolher um penteado, um corte de cabelo, o

Beleza da Mulher Dicas de Maquiagem para Rugas

A maquiagem é uma ferramenta não apenas para realçar a nossa beleza, mas também para nos ajudar a esconder as

Beleza da Mulher Maquiagem para Deixar o Rosto mais Magro

A maquiagem pode te tornar mais belas e realçar ou esconder alguma característica do seu rosto. Trazemos, então, alguns truques

Beleza da Mulher Maquiagem para Realçar as Maçãs do Rosto

As mulheres gostam de se maquiar para todos os momentos do dia e assim conseguir estar sempre belas. Por isso,

Beleza da Mulher Passar o Blush de Acordo com seu Formato do Rosto, Tom de Pele e Tipo de Pele

A maquiagem é um elemento importante no momento de ficar bela, mas saber se maquiar pode ser fundamental para não

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Estilos de Maquiagem para Diferentes Tipos de Rostos"