Erros de Maquiagem mais Comuns: Evite-os

Erros de Maquiagem mais Comuns: Evite-osConseguir uma maquiagem natural que realmente realce o rosto de uma mulher não é fácil se você não tiver as habilidades certas, prática e os materiais adequados para tirar proveito dos cosméticos que o mercado oferece. Em qualquer caso, tudo pode ser aprendido e assim evitar os erros clássicos de maquiagem.

Blush, base, sombra, delineador, batom e rímel existem de todos os tipos, cores e estilos, mas nem todos são adequados para qualquer mulher. É preciso saber como escolhê-los, em princípio, os que combinam com o tipo de pele, que se adaptem as peles mais particulares (oleosas ou sensíveis) e as necessidades da usuária.

Existe uma série de dicas para prevenir as tão típicas linhas, brilhos, manchas e coberturas que não são desejados.

  • Para começar, tudo está na escolha da maquiagem. Nem todas as cores são adequadas, nem texturas, muito menos os formatos.
  • Então você precisa de ferramentas adequadas, como pincéis e esponjas para aplicar cada produto perfeitamente.
  • Finalmente, focalize no estilo que deseja expressar, destacando a área e a rotina que acompanha o dia (às vezes necessitando de efeitos de longa duração).

O que evitar para nao cometer erros de maquiagem

Bases, com efeito, “máscara”: muitas vezes acontece que a base escolhida parece em seu rosto uma verdadeira máscara, diferenciando a pele maquiada do rosto do resto do corpo. Para isso a solução é a escolha da cor. Deve tentar aplicá-la apenas nas bochechas e um pouco com o dedo mindinho tentando fazer com que o tom se funda sobre a pele, para não destacar ou branquear.

Em seguida da aplicação, não exagere na quantidade, sempre vá de menos para mais para que não se note o excesso e nunca se esqueça de que o pescoço e o colo estão entre áreas que devem ser maquiadas. Finalmente, a pele também será melhorada pela maquiagem e não haverá muita diferença no rosto.

Texturas indicadas: creme, pó ou loção são alguns formatos oferecidos de maquiagem para o rosto. Mas cuidado, porque cada um tem uma razão de ser. Finalmente, depende muito do tipo de pele e do uso que se quer dar. Se a maquiagem vai ser aplicada apenas uma vez e deve permanecer boa por muitas horas é preferível optar por todos de longa duração. Se você tem uma pele muito oleosa ou com acne, melhor optar por pós que não deixem tão úmida a pele e liberem um brilho indesejado. Por outro lado, as peles muito secas requerem as bases hidratantes bem cremosas que não marquem as linhas de expressão, para não se acumularem ali.

Lábios protagonistas: o vermelho e o rosa são as cores que as mulheres mais escolhem, mas nem sempre caem bem. Para a cor ficar perfeita é preciso um delineador (da mesma cor) que contenha o batom no seu lugar e evite transbordá-lo, em seguida, o tom escolhido deve ser aplicado com um pincel porque cobre todas as áreas (como os cantos) e aos poucos ir aumentando a intensidade da cor.

Em alguns casos será necessário também aplicar por cima um pouco de fixador para que a cor não venha a ficar nos dentes ou até mesmo nos copos ou taças, ou bochechas dos outros. Não há nada mais desagradável do que deixar a cor do batom presa por toda parte. Além do que o fixador fará com que a fixação do produto seja prolongada.

Cores erradas: existem dois tons de cores, os frios e os quentes. Cada um deles vai melhor com uma pele, por exemplo, os quentes para as morenas e os frios para as peles muito brancas. Para descobrir qual é o mais indicado faça o teste com papel metalizado dourado e prateado ao lado do rosto e veja qual deles melhor destaca e realça o rosto. Então você vai saber qual faixa de tons vai acompanhar o seu rosto sempre e que tons são indicados ao escolher roupas ou maquiagem.

Olhos corridos ou exagerados: o uso adequado de delineador e rímel evitarão manchas e escorridos nos olhos. Para esses casos, se a pessoa não tem muita experiência, é melhor optar pelos a prova d’água que resistem à umidade e suor. No caso do delineador é melhor aplicar sempre na parte superior dos cílios, porque assim não escorrerá a menos que seja manipulado. E o mesmo com o rímel que se estiver acima será menos provável de ser usado em excesso ou de manchar o olho. Para qualquer mancha, tenha sempre a mão um cotonete com desmaquilante para poder corrigir.

Super bronzeado: a chegada do verão, não significa que todas as mulheres devem ser vistas com a pele escura. Neste caso, é importante destacar o bronzeado que foi alcançado e não fabricar um com maquiagem. A testa, queixo e nariz são as áreas mais proeminentes do rosto e que recebem luz direta do sol, por isso devem ser destacadas com pó de efeito bronzeado de sol, nunca em todo o rosto. Você também pode optar por aqueles que contêm brilho para dar mais brilho a essas áreas, especialmente à noite.

“Menos é mais” é uma das regras de ouro quando se trata de maquiagem, não se pinta como uma porta, mas tendem a esconder falhas e dar a luz ao rosto. Comece com tons neutros e, em seguida, vá buscando o que deseja destacar (ou olhos, ou boca) para chamar a atenção para essa área. Pouco a pouco, você tem que ir provando a maquiagem para evitar erros, basta ir usando o produto e no tom indicado para cada uma.

Erros e acertos de maquiagem
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem para os dias Chuvosos

As mulheres gostam de estar sempre belas, seja no dia-a-dia ou para uma ocasião especial. Mas os dias chuvosos podem

Saúde da Mulher Como Aplicar Maquiagem, se Você tem Rugas

A maquiagem exige prática e muitas vezes precisamos conhecer alguns segredos para ter sucesso. Hoje vamos falar sobre como realizar

Beleza da Mulher Maquiagem para Realçar as Maçãs do Rosto

As mulheres gostam de se maquiar para todos os momentos do dia e assim conseguir estar sempre belas. Por isso,

Beleza da Mulher Maquiagem de Acordo com a Cor dos Olhos

Quando desejamos realçar os nossos olhos através da maquiagem devemos levar em consideração o tom da nossa pele, a cor

Beleza da Mulher Truques para Conseguir uma Maquiagem Nude

A maquiagem nude tenta obter a aparência naturando, baseando-se em cores suaves e neutras, mas que vão te deixar bela

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Erros de Maquiagem mais Comuns: Evite-os"