Dicas Para Aplicar Uma Massagem Facial em Casa

Dicas Para Aplicar Uma Massagem Facial em CasaA massagem facial é aquela técnica, geralmente manual, que pode ser acompanhada por produtos de beleza para o rosto e pescoço, além de movimentos suaves e relaxantes, que fazem desse tratamento um excelente bálsamo para a pele, entre muitos outros benefícios. Vamos te dar algumas dicas para aplicar uma massagem facial em casa.

Benefícios de Aplicar Uma Massagem Facial

Entre os benefícios que proporciona aplicar uma massagem facial, se encontram os seguintes:

  • Você pode reduzir o estresse e a tensão muscular, que contribuem para o aparecimento de dores de cabeça tensionais.
  • Alivia a tensão muscular na área da cabeça, pescoço e ombros, sem esquecer os músculos ao redor dos olhos, testa e têmporas.
  • Proporciona uma intensa sensação de bem-estar e relaxamento, ajudando a eliminar as tensões em todo o corpo.
  • Melhora a circulação sanguínea do rosto, causando menos imperfeições.
  • Fortalece e reafirma os músculos e a pele do rosto, uma vez que elimina a flacidez.

Leia também: “Óleos Essenciais para o Cuidado Facial: Benefícios e Produtos”.

Passos Para Aplicar Uma Massagem Facial em Casa

Leia as seguintes dicas que você deve levar em conta para aplicar uma massagem facial em casa para o seu rosto e pescoço, isso apenas leva de 7 a 10 minutos, e você deve repetir três ou quatro vezes por semana.

1 – Sente-se em um lugar confortável da casa, livre de ruídos e distrações e crie um ambiente tranquilo com música suave e relaxante.

2 – Certifique-se de que suas mãos e rosto estejam limpos e secos, para facilitar o movimento dos dedos no rosto, utilize um creme ou óleo.

3 – Com os dedos anelar e médio, comece a massagear a parte superior da testa, com movimentos circulares ao longo das sobrancelhas, e do interior para o exterior, massageando em ambos os lados ao mesmo tempo.

4 – Continue com movimentos circulares na área do nariz, nas laterais do mesmo e ao redor dos orifícios nasais, depois se dirija para os lábios e bochechas. Repita cada conjunto de movimentos, três vezes, e termine no último, com uma ligeira pressão sobre os pontos onde se sente a tensão por um par de minutos.

5 – Pode ser necessário que você adicione mais óleo para as mãos, especialmente se a sua pele é seca e tem absorvido toda a umidade; com as mãos impregnadas de creme ou óleo, comece a trabalhar o seu pescoço; inicie na base do seu pescoço, próximo da clavícula. Com a mão percorra o pescoço, até o final do seu queixo e repita este movimento cinco ou seis vezes com cada mão.

6 – Termine a massagem, esfregando as suas mãos desde a base do pescoço até os ombros e repita o procedimento de cada lado três ou quatro vezes. Não se esqueça de descansar durante alguns minutos, antes de continuar com suas atividades diárias, para apreciar o estado de relaxamento alcançado.

Massagem facial japonesa que fará você se sentir 10 anos mais jovem
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Limpeza de Pele Ideal para Cada Tipo de Pele

Quando falamos de limpeza facial o primeiro passo é saber qual o tipo de pele temos, para assim escolhermos o

Cuidado com a pele Beneficios da Massagem Facial

Quando falamos em massagem logo pensamos no nosso corpo e no relaxamento que esta proporciona. Mas existem diversos tipos de

Beleza da Mulher Massagem Relaxante Para as Mãos

As mulheres estão sempre cuidando do corpo e da sua aparência, mas algumas vezes negligenciam as mãos que também precisam

Saúde da Mulher Dor no Pescoço: Como Aliviar

A dor no pescoço costuma ser resultado das tensões que acumulamos nos músculos devido ao estresse da vida diária. Mas

Saúde da Mulher Massagem Relaxante

Atualmente todos temos uma rotina diária cheia de responsabilidades e compromissos que nos faz acumular muitas tensões e estresse. Uma

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas Para Aplicar Uma Massagem Facial em Casa"