Depilação: Erros que Devem ser Evitados

Depilação: Erros que Devem ser Evitados

A depilação hoje em dia é um tema muito comum entre as mulheres. Algumas raspam e outras se depilam em casa ou quando vão ao salão. Mas, independente do método utilizado, sempre são cometidos alguns erros, que, para não serem repetidos novamente, daremos algumas dicas!

Os erros mais comuns no momento da depilação:

• Um dos descuidos mais comuns é utilizar a cera em uma temperatura muito elevada. Se a depilação for feita em casa, sempre leve em conta o tempo mencionado na embalagem e não se esqueça de controlar a temperatura antes de usar a cera, pois pode causar queimaduras ou vermelhidões graves.

• Outra dica importante é não deixar passar mais de seis semanas entre uma depilação e outra. Quando o pelo está muito grande, a cera não remove todos os pelos da raiz (cortando o pelo em vez de arrancá-lo por inteiro). Nas zonas com muito pelo, como as axilas, a depilação com cera pode ser muito mais dolorosa se estes estiverem compridos.

• Evite depilar nos dias em que tiver uma grande ocasião ou encontro, já que, o mais recomendado é dar tempo para a pele recuperar a sua suavidade. Portanto, para evitar que as pernas fiquem avermelhadas ou com os poros irritados, o melhor é se depilar dois dias antes.

• Um erro que sempre ocorre é a aplicação de cremes ou pomadas antes da depilação. A cera não irá aderir da forma correta ao pelo. A pele deve estar seca ou do contrário o pelo não irá se levantar totalmente para ser removido.

• Se preferir depilar em casa, mas nunca experimentou, pense duas vezes antes. A depilação requer muita prática, técnicas e ferramentas. Entretanto, se mesmo assim quiser tentar, comece com uma cera que seja removida da pele com água e que pode ser colocada no microondas. Além disso, evite a aplicação sobre áreas irritadas, ressecadas, com verrugas, moles ou com queimaduras.

• Por último, evite raspar o pelo na parte da manhã ou quando acordar, porque nesse momento as pernas estão geralmente mais inchadas e os pelos não serão removidos totalmente.

Não basta ficar bonita, recomendamos a quem nunca se depilou a consultar o seu médico antes de fazer isso, especialmente se você tem problemas de circulação, varizes ou diabetes.

Creme para depilação intima

Agora iremos falar sobre um assunto que para algumas mulheres é considerado um milagre. Algumas indústrias de cosméticos lançaram cremes que agilizam a depilação principalmente a das partes intimas.

A depilação nessas regiões é dolorosa, precisa de paciência e algumas vezes a pessoa pode sofrer ferimentos. Mas esses novos produtos oferecem a suas clientes uma depilação fácil e rápida e o melhor ainda, sem nenhum sofrimento.

Achamos bem legal esse novo jeito de se depilar, algo bem inovador. Só queremos aconselhar a vocês mulheres que utilizam ou pensam em utilizar essa técnica a buscarem informações sobre o produto, se você não é alérgica a algum componente químico que está na composição do produto e demais informações.

Estamos levando em conta que o local onde será depilado é bem sensível, mais fácil de ser irritado e que pode causar diversos danos a saúde da mulher.

Por isso minhas queridas, não usem nada sem antes ter plena certeza de que aquilo não acarretará danos a você. Caso você possa utilizar esses cremes no seu dia a dia sem problema algum, aproveite então, pois vamos combinar que depilação é ruim não é algo fácil de fazer, mas a depilação em partes intima é ainda pior.

Não iremos citar nomes nem marcas, pois isso é pessoal de cada uma e devem ser testados em cada mulher para ver as alergias ou irritabilidades e tudo mais então vamos só deixar a dica de como funciona e tudo mais, procure orientação sobre a utilização desse produto.

 

Técnicas para depilação
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Depilar o Lábio Superior

A depilação é sempre um assunto delicado para as mulheres, ainda mais quando se trata dos lábios que são uma

Beleza da Mulher Depilação com Cera ou com Lâmina

A depilação faz parte dos cuidados de beleza da mulher, existem diversos métodos e cada um deles com suas vantagens

Cuidado com a pele Depilação Termoquímica

Remover os pelos do corpo de forma definitiva está tornando uma prioridade para muitas pessoas, cada vez se buscam mais

Cuidado com a pele Tratamentos de Depilação

A depilação é essencial para as mulheres, mas também um verdadeiro pesadelo muitas vezes. Para tornar mais simples este processo,

Cuidado com a pele Como Tratar a Pele Irritada por Depilação

Existem vários e simples métodos para aliviar de forma muito eficaz pele irritada pela depilação tais como: limpar e secar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Depilação: Erros que Devem ser Evitados"
Aline Farias De Lima

Me depilei em casa e estou toda roxa e vermelha. acho que me queimei, o que eu devo fazer para sair e não ficar as manchas? estou desesperada.