Depilação com Cera ou com Lâmina

Depilação com Cera ou com LâminaAmbos os métodos são clássicos muito utilizados pelas mulheres para eliminar os pelos indesejáveis. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. No entanto, não são os únicos métodos para se depilar, já que hoje em dia também se utiliza o laser, a navalha e o creme. Mas neste artigo vamos analisar os métodos tradicionais de depilação com cera ou lâmina.

A depilação com cera tem um custo acessível e permite arrancar o pelo a partir da raiz, por isso é mais duradoura. Isso significa que o pelo demorará mais para nascer em comparação com a depilação com lâmina. Isso ocorre porque a raiz fica enfraquecida. Além disso, graças à depilação com cera, a pele se torna muito mais macia e suave.

No entanto, é um método que até se acostumar, causa um pouco de dor, especialmente se o pelo for grosso e abundante.

Para que você possa usar esse método com sucesso deve deixar o pelo crescer entre meio e um centímetro. Por conseguinte, nem sempre é possível utilizar esta única forma de depilação. Outros inconvenientes é que pode facilitar o aparecimento de espinhas ou vermelhidão na pele devido à dilatação dos poros para sair melhor o pelo. Neste caso, o melhor é usar algum tipo de gel ou creme calmante e despejar água fria na área depilada.

Leia também: “Depilação a Laser“.

Outro inconveniente deste método é que em algumas ocasiões o pelo deixa restos císticos sob a pele. Mas isso pode ser evitado esfoliando a pele com frequência ou removendo-o com a ajuda de uma agulha desinfetada para levantar o pedaço da pele e remover os pelos com uma pinça.

A lâmina é um método de depilação com o qual não se sente dor. Mas a depilação neste caso é apenas superficial, já que não existe uma debilitação da raiz e, por conseguinte, o pelo volta a crescer em muito pouco tempo. Na verdade, muitas vezes, no dia seguinte após a depilação o pelo já cresceu um pouco e se nota as pernas arranhando.

Para realizar esta depilação, você deve usar um gel ou um sabão para que a pele fique hidratada. Com esta técnica, existe pouca possibilidade de que o pelo fique embutido sob a pele, portanto, não aparecem espinhas ou vermelhidão. Cabe adicionar, que a depilação com lâmina permite a remoção de células mortas da pele e deixa ar entre as mais vivas.

Depilação Cera Anestésica
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Tratamentos de Depilação

A depilação é essencial para as mulheres, mas também um verdadeiro pesadelo muitas vezes. Para tornar mais simples este processo,

Beleza da Mulher Como Depilar o Lábio Superior

A depilação é sempre um assunto delicado para as mulheres, ainda mais quando se trata dos lábios que são uma

Beleza da Mulher Acabe com os Pelos do Corpo

As mulheres estão sempre buscando novas maneiras de acabar com os pelos do corpo, já que são muito antiestéticos e

Cuidado com a pele Como Tratar a Pele Irritada por Depilação

Existem vários e simples métodos para aliviar de forma muito eficaz pele irritada pela depilação tais como: limpar e secar

Cuidado com a pele Depilação Termoquímica

Remover os pelos do corpo de forma definitiva está tornando uma prioridade para muitas pessoas, cada vez se buscam mais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Depilação com Cera ou com Lâmina"
Camila

Oi, queria saber por que incha a pele.