CoolSculpting para Eliminar Gordura Localizada

CoolSculpting para Eliminar Gordura LocalizadaAtualmente, existem muitos tratamentos estéticos que prometem a eliminação da gordura localizada que tanto nos incomoda. Este é o caso do Coolsculpting, um sistema relativamente novo que é utilizado para remover esses depósitos gordos que não desaparecem nem com dietas nem com atividade física.

CoolSculpting é um tratamento estético que se baseia na utilização de energia fria para romper as células de gordura, o que se conhece como criolipólisis.

Para compreender melhor o termo, o podemos desagregar e assim vemos que o termo criolipólisis se refere a:

  • Cryo: frio
  • Lipo: gordura
  • Lise: quebra

O procedimento de CoolSculpting envolve o uso de frio para eliminar a gordura de diversas áreas do corpo, tais como abdômen, flancos, costas, coxas e virilhas, mas também é usado para os braços e o pescoço.

A eficácia deste tratamento se deve ao fato de que a exposição de células gordurosas (adipócitos) ao frio durante um período de tempo prolongado, pode conduzir à morte celular.

O processo é simples, coloca-se uma almofada especial sobre a pele para proteger a área, em seguida, se aspira tecido com a cabeça de tratamento da máquina para assegurar um contato completo e deste modo se esfria rapidamente o tecido a um nível determinado. O especialista pode alterar a temperatura do tratamento e ir variando o tamanho das diferentes cabeças do dispositivo de acordo com a área do corpo a ser tratada.

Cabe destacar que a temperatura se encontra em um nível que é seguro para a pele, os vasos sanguíneos e os nervos, mas é destrutivo para as células de gordura.

Uma vez que se destroem os adipócitos, o corpo vai desinchando através dos vasos linfáticos as células de gordura anteriormente degradadas pelas enzimas. É um processo gradual que leva pelo menos um par de semanas a um mês para oferecer resultados, mas depois de 3 meses, o objetivo geral é obtido, na maioria dos casos.

O Coolsculpting não implica tempo de inatividade em absoluto, muito pelo contrário. Apenas pode aparecer uma vermelhidão temporária e dormência da pele, mas nada que impeça retomar todas as atividades imediatamente.

Diferente da ultra cavitação, a gordura eliminada com o Coolsculpting não causa danos ao ser liberada no sangue e no sistema linfático, porque é perfeitamente eliminada pelo organismo.

Os melhores candidatos para o Coolsculpting são aqueles que têm alguns poucos quilos extras e desejam se livrar da gordura localizada que não desaparece com dietas ou exercícios.

Coolsculpting: aparelho que congela e elimina a gordura localizada
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Laser Zerona: Novo Tratamento Para Reduzir Gordura Localizada

O desejo de muitas mulheres é eliminar a gordura localizada e isso muitas vezes não é possível apenas com uma

Beleza da Mulher Como Reduzir a Gordura Localizada nos Quadris

O sonho de muitas mulheres é perder a gordura localizada nos quadris e modelá-los. Isso é possível através da alimentação

Beleza da Mulher A Celulite e Adiposidade: Novos Tratamentos Médicos Estéticos com Luz, Laser, Frio e Combinados

As mulheres sempre desejam perder calorias, para aquelas que praticam a corrida existem algumas dicas importantes para aumentar a quantidade

Beleza da Mulher A Drenagem Linfática com Terapia de Pressão Sequencial

A gordura localizada é a mais difícil de eliminar do organismo, além de dietas e exercícios muitas vezes precisamos recorrer

Maternidade Tratamentos Estéticos Para as Mães

Ser mamãe é o sonho de diversas mulheres e isso envolve uma série de alterações no organismo durante e após

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "CoolSculpting para Eliminar Gordura Localizada"