Conheça seus Olhos para Maquiá-lo

Conheça seus Olhos para Maquiá-lo

É bem importante conhecer como são os seus olhos para fazer a melhor sombra e ficar com uma maquiagem espetacular. Em frente ao espelho observe todos os detalhes dos seus olhos a fim de classificá-los e ter as dicas específicas para realçar a beleza dos seus olhos.

Se os olhos são caídos ou com as pálpebras caídas, utilize próximo aos cílios uma sombra escura, deixando mais evidente na região do meio para o final dos cílios (canto externo). Nesta região do canto externo, faça suaves movimentos ascendentes com sombra escura. A sombra clara deve ser aplicada na parte superior interna perto das sobrancelhas. Sombras nos tons cobre, cintilantes e dourados levantam a fisionomia e dão um aspecto de felicidade. Não esqueça de caprichar nos cílios e nesse caso o curvex e o rímel passado mais vezes deixam os olhos lindos.

Olhos separados e/ou grandes, nesse caso a sombra escura junto aos cílios, irá desde o canto interno até o externo, esfumaçando. A sombra clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha. Nos olhos afastados, um leve esfumaçado de um tom mais escuro (ex: marrom ou o verde-musgo), no canto interno, dá a sensação de maior proximidade para os olhos. Só tenha cuidado para quando esfumaçar, não deixar a maquiagem muito pesada.

Olhos juntos e/ou pequenos, use sombra escura que deve ser mais marcante no canto externo dos olhos. Nos cantos internos utilize sombra clara em tons pastéis que iluminam a expressão, assim como na parte superior.

A sombra ideal para os olhos orientais é feita criando uma dobra para os olhos com a sombra escura e esfumando-a para cima. Entre esta dobra criada com a sombra escura e a raiz dos cílios aplique uma sombra clara. Na região próxima a sobrancelha também deve ser aplicada a sombra clara.

Em olhos saltados na região da pálpebra móvel (sobre o globo ocular) aplique uma sombra opaca escura, (ex: marrom, á noite dá para arriscar um pouco de preto). Aplique um esfumaçado escuro na raiz dos cílios até a dobra do olho, em um degradê suave e uniforme. As cores escuras deixam a impressão de maior profundidade nos olhos.

Nos olhos fundos ao contrário dos olhos saltados, aplique sombras claras (ex: branco, bege, areia e marfim) que elevam a expressão. Aplique a sombra clara em toda a pálpebra móvel até a raiz dos cílios. Na área superior até às sobrancelhas, use sombras de tons médios, (rosa, salmão, coral, verde médio).

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Olhos Caídos: Como Maquiá-los?

Se você tem olhos caídos não se desespere, é mais comum do que você pensa. Por isso apresentamos algumas dicas

Beleza da Mulher Dicas para uma Sombra Perfeita

Muitas mulheres gostam de destacar os olhos no momento de fazer a sua maquiagem, para conseguir o que deseja um

Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Beleza da Mulher Maquiagem para os Olhos, Segundo o tom de Pele

Os olhos são uma parte do rosto que as mulheres gostam muito de destacar no momento de se maquiar. para

Beleza da Mulher Maquiagem para Olhos Grandes

A maquiagem é uma forma de realçar a nossa beleza e quando se trata dos olhos, nada melhor do os

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Conheça seus Olhos para Maquiá-lo"
Milena

Adorei essas dicas. eu amo maquiadem..

Kassy

Adorei