Como Tratar a Pele do seu Bumbum

Como Tratar a Pele do seu BumbumAlguns tratamentos caseiros podem melhorar, e muito, o aspecto da pele das nádegas. Principal objeto do desejo dos homens, devemos manter longe as espinhas, celulite e estrias. Existem alguns tratamentos e receitas para manter a pele nesta área em perfeitas condições, confira…

Líder absoluto na preferência popular, poucas coisas impõe tanta presença no imaginário masculino como um bumbum firme e com uma pele cuidada, claro e sem photoshop.

O problema é que, ao servir como uma espécie de amortizador natural, “afogado” no interior das calças com tecidos pesados e submetidos ao atrito das roupas íntimas sintéticas, o bumbum sofre e não deixa de ocultar as marcas de tais maus tratos. E lá, na privacidade de quatro paredes que damos conta da situação e como ele precisa de cuidados.

Ao ser uma das áreas do corpo menos exposta às ações exteriores, a sensibilidade da pele na região glútea é muito elevada. Exceto os casos daqueles que praticam o nudismo, as nádegas veem o sol raramente e é o seu contato tão próximo (na verdade, muito perto) com as roupas durante muito tempo, é o que faz piorar as coisas.

Um problema comum que surge como consequência “desse contato com a roupa” é a pseudofoliculite, aqueles falsos “granitos”, que afetam tanto as mulheres. A pseudofoliculite aparece devido ao aparecimento de várias bactérias que obstruem os poros. A pele perde a sua textura e o problema pode tornar-se uma infecção.

O tratamento é simples e eficaz, com loções antibióticas o problema pode ser evitado. Quem tem a predisposição, pode fazer uso de sabão de ácido salicílico e um esfoliante suave, além, é claro, evitar roupas de tecidos pesados e dar preferência às roupas íntimas de algodão.

Mas, os grandes vilões dessa história ainda são a celulite e as estrias. Odiadas por gerações elas adoram a pele das nádegas femininas, ainda mais quando se trata de meninas. Elas geralmente aparecem durante a adolescência. A celulite, devido ao acúmulo do tecido adiposo e as estrias, devido ao estiramento da pele, especialmente na fase de crescimento, quando o corpo está modelando devido ao aumento dos quadris. É irônico, mas as mulheres com o corpo mais definido são mais propensas a ter estrias.

Algumas dicas para tratar a pele do seu bumbum

• Misture ½ xícara de iogurte natural com 3 colheres de sopa de sal. Coloque a mistura em uma esponja de banho e massageie suavemente em movimentos circulares as nádegas. Faça essa massagem por cerca de 10 minutos. Com isso você pode remover as células mortas dessa área.

• Sempre que você tomar um banho opte por um sabonete cremoso e uma esponja com textura áspera, como a bucha vegetal, por exemplo. Só ao lavar o corpo e principalmente a área das nádegas, você conseguirá ativar e melhorar a circulação sanguínea. Dessa forma, você vai evitar a flacidez e o aparecimento de celulite. Sua pele vai parecer mais macia e suave. (Um recadinho: deixe a bucha vegetal de molho por 24 horas em bastante água antes de usar, assim ela não ficará tão áspera, porém atingindo seus objetivos).

• Ao sair do chuveiro, nunca se esqueça de aplicar um bom hidratante corporal. É o momento em que a pele está mais preparada para absorver melhor estas substâncias.

TONIFICANTES

Ingredientes (encontrado em farmácias naturais):

  • Algas gigartinas (normalmente essas algas são encontradas em embalagem de 10 gr).
  • Para usá-las será necessário hidratá-las até que se transformem num gel).
  • Água mineral.
  • Creme Firmador com Centelha Asiática.
  • Máscara de lama.
  • Escova macia.
  • Esponjas.
  • Emulsão de colágeno e elastina.

Como fazer para tratar a pele das nádegas

  • Hidratar as algas na água, de preferência mineral, por cerca de uma hora, até dobrar de tamanho e tornarem-se gelatinosas.
  • Colocar as algas sobre a pele das nádegas.
  • Sem retirar as algas, passe o creme firmador com Centelha Asiática, massageando com pressão sobre a pele. Massageie dando leves batidas por alguns minutos.
  • Com um pincel, aplique a máscara de lama, que contém oligoelementos tonificantes e tensores. Deixe a mistura sobre a pele durante 15 minutos.
  • Retire a máscara de lama com as esponjas.
  • Aplique uma emulsão com substâncias ativas a base de colágeno e elastina com massagens circulares para que a absorção seja maior.
Saiba os cuidados para deixar o bumbum perfeito para o verão
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Pele com Estrias

Quando a pele se estica por alguma rezão as fibras com menos elasticidade se rompem, marcando a pele

Beleza da Mulher Como Remover Estrias com Laser

As estrias aparecem quando ocorre um rompimento na pele devido ao alongamento excessivo e afeta tanto homens quanto mulheres. Uma

Cuidado com a pele Você usa Cremes para Prevenir as Estrias?

Muitas mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez. Cremes são usados para prevenir ou tratar as estrias. Existem estudos científicos que

Cuidado com a pele Como Remover as Estrias Brancas nos Seios

A estrias são um incômodo para as mulheres e os seios são uma parte do corpo onde costumam aparecer. Mas

Beleza da Mulher Estrias

Chega certa idade na fase adulta que a mulher sofre daquele que elas consideram o pior mal do século, ás

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Tratar a Pele do seu Bumbum"