Como Remover o Esmalte das Unhas

Como Remover o Esmalte das UnhasOs esmaltes de unhas coloridos e vistosos ficam espetaculares se os combinamos com o look adequado. O problema surge no momento de retirá-los, já que geralmente mancham a pele das mãos e é difícil eliminá-los completamente das unhas. A notícia positiva é que existem muitos truques para evitar este inconveniente e poder remover o esmalte das unhas.

O problema se intensifica quando se trata de cores escuras ou glitter, porque, nesses casos, não é suficiente passar o algodão embebido em removedor de esmaltes, mas nos vemos obrigadas a esfregar até que a cor desapareça completamente.

Fazer isso continuamente pode causar danos nas unhas, enfraquecendo ou causando o aparecimento de uma cor amarelada nas mesmas. Portanto, devemos ter cuidado e seguir algumas dicas que irão nos ajudar.

Dicas Para Remover o Esmalte de Unhas

A primeira dica para remover o esmalte de unhas e, certamente, a mais importante, é o uso de uma base protetora que se aplica anteriormente ao esmalte. Isso fará uma barreira entre a cor e a unha, protegendo e evitando manchas. Existe uma grande oferta destas bases no mercado, ajudando inclusive muitas delas a fortalecer as unhas.

Temos que levar em conta os tipos de removedores de esmaltes que existem e qual pode ser o mais conveniente para nós. Diz-se que aqueles, que não contém acetona são menos prejudiciais para as unhas, mas a verdade é que qualquer removedor de esmalte contém solventes similares.

No entanto, quando queremos remover esmaltes com purpurina, é aconselhável utilizar um removedor de esmalte com acetona, já que funciona com maior eficácia.

Podemos escolher entre uma ampla gama deste produto no mercado. Uma vez decidida por um deles, o método é muito simples. Simplesmente temos que mergulhar bem um chumaço de algodão e passá-lo pelas unhas, exercendo uma leve pressão, até que seja eliminado completamente o esmalte de unha. Devemos mudar o algodão quando este já absorveu suficiente quantidade do produto.

Nesta ocasião, devemos evitar esfregar o algodão de um lado para outro, pois assim não apagaremos bem a cor e mancharemos a pele dos dedos. O melhor é pressionar o algodão molhado contra a unha durante alguns segundos e, em seguida, retirá-lo sempre para fora.

Um dos produtos de manicure mais populares atualmente são os frascos de removedor de esmalte express. São recipientes que levam em seu interior uma esponja com um pequeno furo no centro. Como esta esponja está impregnada de removedor de esmalte, basta colocar o dedo no buraco e girá-lo algumas vezes. A unha ficará impecavelmente limpa.

Empresas como Sephora ou Margaret Astor têm incluído este produto em seus catálogos, por um preço aproximado de 7 euros. Mas também encontramos estes originais removedores de esmalte em marcas de baixo custo, como Deliplus ou Bodybell, por um preço não superior a 4 euros.

Truques Caseiros Para Remover o Esmalte de Unhas

Existem outros remédios caseiros que podem ser igualmente eficazes para remover o esmalte de unhas. Apenas precisamos de duas almofadas para limpar próteses, as quais, introduzimos em um copo de água. Quando dissolvido, devemos molhar um pincel e passá-lo repetidas vezes pelas unhas até que estejam limpas. Por fim, devemos lavar as mãos com água morna.

É muito importante, depois de qualquer destes procedimentos, que hidratemos bem as nossas unhas e mãos. Devemos aplicar um bom creme hidratante para evitar o ressecamento e amarelamento, utilizando sempre um cosmético especialmente concebido para a pele das mãos.

Também devemos levar em conta que não é aconselhável usar as unhas pintadas por um longo período de tempo, mas é preciso deixá-las respirar ocasionalmente. É aconselhável mantê-las pintadas por não mais de três dias seguidos.

Para mais informações a respeito dos esmaltes de unhas, recomendamos a leitura do artigo “Alergia ao Esmalte de Unhas”.

Como remover esmalte sem acetona - 3 maneiras!
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Unhas Postiças, Como Remove-las

Algumas mulheres acha mais fácil utilizar unhas postiças do que manter suas unhas naturais. Mas as unhas postiças também necessitam

Beleza da Mulher Unhas Decoradas

A manicure faz parte do nosso look e da nossa beleza, esta foi mudando e evoluindo ao longo dos anos.

Beleza da Mulher Dicas para que o Esmalte Dure mais nas Unhas

As mulheres costumam fazer a manicure para ter unhas bonitas e na moda, mas ficam frustradas quando o esmalte não

Beleza da Mulher Esmaltes com Longa Duração

O grande dilema quando fazemos a nossa manicure é a duração do esmalte, já que em muitos casos apenas algumas

Beleza da Mulher Como Conseguir Que o Esmalte Não Engrosse

Todas nós gostamos de unhas belas e coloridas e muitas vezes gostamos de pintá-las nós mesmas em casa. Em algumas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Remover o Esmalte das Unhas"