Como Reduzir ou Eliminar a Papada

Como Reduzir ou Eliminar a PapadaConheça algumas dicas para reduzir a gordura que tende a acumular no queixo (papada). Afinal ficamos preocupadinhas quando temos que tirar alguma foto, ou posar para uma webcam ou mesmo olhar para baixo com medo que nossa papada pareça ainda maior. Não se desespere! Com as nossas dicas você se sentirá melhor e se verá melhor. Vamos lá!

As quatro razões mais comuns para o aparecimento da papada são

  • O excesso de gordura, devido ao excesso de peso.
  • A retenção de água.
  • Processo de envelhecimento normal.
  • Disposição hereditária.

Aqui estão algumas dicas de como perder gordura acumulada no queixo, ou as inconvenientes papadas:

Perder peso: Uma das melhores maneiras de perder essa gordura localizada no pescoço é reduzir o peso, em geral, em todos os lugares. O excesso de gordura do queixo se armazena em toda área localizada debaixo da mandíbula. É muito importante realizar mudanças em sua alimentação, comendo mais fibras, menos gordura e calorias.

– Ter uma dieta saudável, pobre em sal e em açúcar e beber muita água para limpar o seu sistema e ajudar a prevenir a retenção de líquidos. Os alimentos salgados estimulam o organismo a reter líquidos, porque o organismo tenta diluir o sal. Você deve beber pelo menos oito copos de água ao longo do dia.

– Coma peixe pelo menos três vezes por semana, isto vai fornecer ao seu corpo Omega 3 e Omega 6 que ajudam a suavizar a pele desde o seu interior e melhorar a sua elasticidade, de modo que, ao perder peso a pele se reduzirá de forma natural.

– Faça exercícios faciais para firmar os músculos ao redor do pescoço e abaixo do queixo.

Incline a cabeça para trás e empurre o queixo para frente. Abra e fecha a boca de modo que ao fazê-lo sinta que os músculos desta área estão trabalhando. Note-se que estes exercícios devem ser feito de forma lenta e controlada.

exercício para reduzir ou eliminar a papada

Outro exercício também eficaz para papada é o seguinte: Abra a boca e levante a língua, tanto quanto possível durante quarenta segundos, você vai sentir estes músculos se contraírem.

exercicio-para-reduzir-ou-eliminar-a-papada2

Repita estes exercícios três vezes ao dia, todos os dias para ajudar a tonificar os músculos situados debaixo do queixo.

– Use maquiagem para realçar a beleza dos seus olhos, isto ajudará a desviar a atenção do pescoço e papadas. Evite usar roupas ou colares que tornem mais evidentes a área do pescoço.

– Mantenha um regime para perder gordura e comece a praticar exercícios para ajudar a reduzir a quantidade de gordura armazenada em seu corpo. Lembre-se que você é o que você come.

Em suma, para perder o queixo duplo ou papada e tonificar os músculos do pescoço e queixo, coma peixe, beba muita água e opte por uma dieta mais saudável.

Como acabar com a papada
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas para Perder Papada

As principais causas para o aparecimento da papada no queixo são o excesso de peso e a perda de elasticidade

Cuidado com a pele Exercícios Faciais para Eliminar as Rugas Naturalmente

Já sabemos da importância dos exercícios para manter os músculos do nosso corpo tonificados e saudáveis, mas o que muitas

Beleza da Mulher Como Ter As Pernas Finas

Muitas mulheres desejam eliminar a gordura acumulada nas pernas para exibi-las finas e exuberantes. Para conseguir isso, trazemos algumas dicas

Saúde da Mulher O que é a Lipoaspiração?

Todas já ouvimos falar sobre a lipoaspiração, mas sabemos realmente do que se trata? Não é indicada para perda de

Beleza da Mulher Como Eliminar as Celulites em 10 Minutos Diários

Todas nós desejamos nos ver livres das antiestéticas celulites e isso é possível de muitas maneiras. Hoje vamos te ensinar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 8 Comentários para a Dica "Como Reduzir ou Eliminar a Papada"

Muito boas as dicas, adorei!

Marcia

Eu gostei do texto o problema é colocar em prática!!!

Silvaniavieirasantiago

Perfeitas as dicas, estou mesmo precisando.

Neuraci S.Silva

Gostei das dicas vou tentar fazer, porque já estou me sentindo incomodada com a minha.

Ines

Gostei da dica do exercício, vamos ver se dá resultados.

Luzia Soares Ribeiro

Legal já comecei a fazer, obrigada.

Luana

Gostei muito, já estou praticando.

Sonia Carvalho

Tenho uma papada e isso me incomoda, eu tenho 37 anos, peso uns 78 quilos e estou sentindo dores nos pés, devido ao peso. gostaria muito de ajuda, sou ansiosa e estressada, por isso que não consigo emagrecer. por favor, me ajudem. sozinha não vou conseguir.