Como Reconhecer Maquiagem Falsificada: As Falhas das Réplicas On-line

Como Reconhecer Maquiagem Falsificada: As Falhas das Réplicas On-lineInternet é um ótimo canal de vendas para as marcas, lojas especializadas, revendedores e também golpistas. Muitas vezes vemos as nossas marcas favoritas oferecidas a preços muito baixos e em coleções com milhares de cores levantando aqui uma grande suspeita. Comprar maquiagem online não é ruim, mas pode nos trazer uma surpresa ao descobrir que o produto é apenas uma imitação chinesa que não tem segurança em seus componentes, ou a qualidade que buscamos. Como estar atenta às falsificações e quais são os detalhes que devemos prestar atenção nos propomos a desvendar nas seguintes linhas.

O mundo das falsificações alcança todos os itens, roupas, eletrônicos, sapatos e até mesmo a maquiagem. Todos eles é claro, das marcas mais valiosas e reconhecidas que todos queremos ter.

As marcas mais copiadas são Mac, Chanel e Bobbi Brown. Em menor medida Lancôme, Benefit e Nars, mas todas são propensas a ter suas versões chinesas. Para não desperdiçar dinheiro e cair na armadilha existem certos detalhes que você precisa conhecer para comparar e se dar conta quando pretendem um golpe.

Em MAC, dados para ver em todos os produtos:

A marca mais imitada é MAC e por isso colocamos a disposição esses detalhes que nos fazem identificar um produto original de um falso.

  • As caixas de papelão sempre são completamente pretas, sem textura nem brilho (com exceção de alguma coleção de edição limitada).
  • O código de barras está sob a caixa em branco.
  • O nome da cor vem em preto com letras brancas no topo da caixa. Está impresso, e não em relevo (o tipo de letra é o mesmo em toda a embalagem).
  • Olhando a embalagem de frente, ela se abre para você, não para trás.
  • No produto, o logotipo Mac, sempre está impresso na embalagem exterior e seu respectivo conteúdo.
  • Nenhum produto vem com aplicador, pincel ou apontador.
  • O código em todos os produtos, é uma letra e um número. Se não tiver a etiqueta com o nome da cor ou o tom + o código de letra e número é imitação.
  • As máscaras vêm em embalagem preta com a tipografia da marca em branco. Não existe dourado, nem animal print, etc.
  • Cuidado com as edições especiais de Lady Gaga, Kitty, Mulher Maravilha, etc. São edições de poucos produtos, poucas cores e nunca têm máscaras.
  • As sombras não têm espelho ou esponja aplicadora. Exceto para paletas de edição limitada que sim tem espelho e pincel pequeno, mas nunca esponja.
  • O conteúdo da sombra nunca toca a borda plástica da embalagem.
  • Existe um máximo de paletas de 6 sombras apenas em edições limitadas.
  • Não está impresso ou em alto-relevo a palavra Mac no produto em pó.
  • O batom não traz gravada a palavra MAC na barra. A embalagem é preta em forma de bala com dois logos da MAC em prata.
  • Não existem brilhos labiais duplos ou paletas de lábios.
  • Com os pigmentos verifique se o topo é preto fosco e o conteúdo não tenha dosador. Se não dura na pele, é falso.

Leia também: “O Perigo dos Cosméticos Vencidos”.

Pontos em Comum de Todas as Marcas

Outro importante e talvez o mais falsificado em todas as marcas são os pincéis.

As marcas importantes não têm conjunto de pincéis grandes ou pequenos, mas os vendem todos separadamente em invólucros de plástico individuais. Têm a marca e o seu número esculpido na alça que é de madeira, nunca de plástico.

Outro indicador é o seu peso ao pegá-los, deve ter certo peso.

A respeito das sombras, é preciso desconfiar quando são paletas de 12, 28 ou até 80 com todos os tons. Apenas existe a possibilidade de montar paletas profissionais em uma loja (nunca mais de 20) em uma embalagem especial.

Problemas

Contribuir consciente ou inconscientemente para estas vendas é ruim para o nosso bolso e para a nossa pele. Existem substâncias proibidas em produtos cosméticos e metais pesados que têm sido vistos na maquiagem líquida, pó compacto, rímel, delineador, blush e sombras. Seu uso não autorizado pode causar reações na pele e, portanto, ninguém pode reclamar.

Dicas na Compra

Para não nos decepcionarmos com a marca que compramos quando não cumpre com a qualidade que promete injustamente, devemos sempre comprar em lojas. Nelas existe a garantia e o reembolso diante de qualquer problema.

  • Sempre tente comprar na loja oficial, inclusive os vendedores serão os melhores para aconselhar sobre o que melhor combina com você.
  • Diante de alguma dúvida sobre um produto, o melhor é ir para o site oficial da marca e procurá-lo. Ali podemos ver se esse tom correspondente à coleção ou faz parte de uma edição limitada passada.
  • Os produtos originais de marcas prestigiadas não são vendidos em barracas ambulantes. Se você encontrar algum ali com certeza é roubado.
  • As páginas oficiais das marcas informam sobre as coleções que tem, em quais lugares são vendidas, como é a embalagem, etc.

O mercado das falsificações é enorme e é impossível de combater ainda pelas marcas, mas se houver um consumidor informado este será muito mais controlado. Não se deixe enganar por produtos não autorizados que, eventualmente, vão embora. Principalmente o preço é o melhor indicador quando está muito baixo deve ser suspeito.

Para informações complementares, não deixe de ler nosso artigo “Comprar Maquiagem”.

Batom M.A.C - Como diferenciar Original do Falso
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Comprar Maquiagem

Quando vamos as compramos muitas vezes cometemos o erro de nos deixarmos levar e terminar comprando coisas que não vamos

Beleza da Mulher Como usar Maquiagem em 3D

A maquiagem é uma ferramenta que temos para corrigir e esconder algumas imperfeições faciais, assim como para realçar os nossos

Beleza da Mulher Erros de Maquiagem que Envelhecem

As festas de final de ano estão chegando. Ficar bonita é tudo que queremos. Que tal ver nossas dicas para

Beleza da Mulher Esmalte que Dura 15 Dias: A Sensação do Momento

Uma tendência para a manicure de unhas são os esmaltes em gel que tem como maior vantagem a sua duração,

Saúde da Mulher O Perigo dos Cosméticos Vencidos

Um erro comum quando se trata de maquiagem é o uso após a sua data de validade, isso pode colocar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Reconhecer Maquiagem Falsificada: As Falhas das Réplicas On-line"