Como Evitar Lábios Ressecados no Inverno

Como Evitar Lábios Ressecados no InvernoO inverno está chegando e mesmo no outono por causa dos ventos nossa pele tende a ficar mais ressecada, contudo nossos lábios sofrem um pouco mais. Se seus lábios estão secos, doloridos, descamando, com fissuras ou sangramento o que você precisa fazer urgentemente é hidratá-los.

Muitos fatores podem ser causadores dessas agressões nos lábios, como medicamentos, ar seco, mania de lamber os lábios, falta de hidratação corporal e tabagismo, contudo durante os meses de inverno grande parte das pessoas sofre de lábios rachados.

É possível reparar os lábios secos e o melhor de tudo poder evitá-los para que seja algo comum. Mas o que fazer?

1- Beba água. Uma razão para os lábios ressecarem é porque o corpo não está hidratado. Quando o corpo não recebe quantidade suficiente de líquidos, a pele e os lábios se secam. Beber bastante água vai impedir que seus lábios fiquem rachados e doloridos.

2- Use um umidificador. Mantenha a umidade do ar durante o inverno usando um umidificador, especialmente à noite. O ar seco pode causar pele seca e coceira, lábios rachados e doloridos. Ao restaurar a umidade no ar, seus lábios não vão secar muito. Se necessário, use um umidificador durante o inverno ou durante todos os meses em que o ar estiver seco.

3- Aplicar um creme ou bálsamo em seus lábios. Isto é especialmente importante antes de sair no frio. Os cremes lubrificantes à base de azeite funcionam bem, assim como bálsamo labial que contenha cera de abelha ou vaselina. Aplique-a aos seus lábios quantas vezes for necessário. Os protetores labiais com filtro solar também ajudam a evitar os lábios ressecados e protegê-los do sol forte.

4- Não lamber os lábios. Embora pareça natural fazê-lo, a saliva resseca ainda mais.

5- Aplique vaselina em seus lábios antes de ir para a cama. Faça isso todas as noites, pois hidrata profundamente os lábios e os mantêm lisos e sem problemas.

6- Dê preferência a produtos que contenham substâncias que sejam altamente lubrificantes, como manteigas (exemplo: cacau) e óleos (exemplo: framboesa).

7- Procure consumir vitamina E, para que você se hidrate tanto por fora quanto por dentro.

8- Evite ficar passando a língua nos lábios, com o intuito de umedecê-los, pois o pH das saliva é muito ácido. A saliva é ideal para a mucosa da boca, mas não para a pele dos lábios por ser bastante fina. A presença de saliva constante nos lábios só vai piorar o ressecamento podendo levar à rachadura, que além de ser dolorida dão um aspecto feio à boca.

Que tal dar adeus aos lábios ressecados em 1 minuto ?
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas para Lábios Secos

A pele dos nossos lábios é bastante sensível e por diversas razões eles podem se tornar ressecados ou rachados. Algumas

Beleza da Mulher Cuidar e Prevenir Lábios Rachados

Os lábios são uma parte sensível do rosto e que necessita de diversos cuidados para estar hidratado, saudável e belo.

Beleza da Mulher O Sonho da Boca Perfeita

A pele sensível dos nossos lábios sofre com a exposição constante aos agentes externos, especialmente durante o inverno. Mas com

Cuidado com a pele Dez Dicas para Esfoliar a Sua Pele no Inverno

A esfoliação faz parte da rotina de cuidados da pele. E ao contrário do que se pensa durante o inverno

Dicas para cabelos Conselhos para Reidratar o Cabelo Seco no Inverno

No inverno os seus cabelos podem sofrer com o excesso de frio ou vento, tornando-se quebradiço, ressecado e desidratado. Por

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Evitar Lábios Ressecados no Inverno"