Como Eliminar os Vasinhos

Como Eliminar os VasinhosOs vasinhos (telangiectasias) são pequenos vasos sanguíneos próximos da superfície da pele. Trata-se de algo inofensivo, mas não parece nada bem esteticamente.
Os vasinhos são uma forma leve de varizes, essas são veias que se torcem e ampliam devido a diferentes causas. Embora geralmente seja um problema meramente estético, em alguns casos, representa um risco de sofrer problemas circulatórios.

Existem várias maneiras de reduzir os vasinhos de maneira simples mediante tratamentos que aumentam e melhoram a circulação sanguínea nas pernas.
Existem cremes e géis, com efeito, Phlebotonic (aumentar o tônus da parede venosa), enquanto restauram a umidade da pele. Também existem tratamentos estéticos que melhoram notavelmente a aparência das pernas com telangiectasias, como é o caso de Spider, de um sistema de termo coagulação mediante a aplicação de radiofrequência. Isso serve tanto para vasinhos em membros inferiores como telangiectasia no rosto.

Meias de Compressão: As meias de compressão são geralmente a primeira indicação dos especialistas porque promovem o retorno venoso. O que fazem é acelerar o fluxo de sangue e proporcionar mais oxigênio para os músculos ativos, portanto reduzem o aparecimento de vasinhos e, por vezes, dor associada a este problema.

Dieta Saudável: Uma boa alimentação é essencial para manter a saúde. No caso das varizes devemos incluir na alimentação diária muitas frutas e verduras, enquanto que eliminamos frituras e gorduras animais.

A comida fast food deixa resíduos no sistema linfático, ocasionando os vasinhos, assim como o posterior aparecimento de celulite.

Os especialistas recomendam beber chá elaborado com erva goldenseal e mirra, seis ou sete vezes por dia, além de beber dois litros de água.

Exercício Regular: Os vasinhos são frequentemente causados por um estilo de vida sedentário, assim como por atividades que envolvem permanecer sentado ou em pé na mesma posição por períodos prolongados.

Para reduzir a dor causada pelos vasinhos e evitar o aparecimento de mais, é necessário se levantar e caminhar durante 5 minutos a cada hora que permanece sentada ou em pé na mesma posição.
Caminhar e manter o corpo em movimento de forma periódica não eliminará os vasinhos que já se têm, mas ajuda para que não apareçam novos no futuro.

Para mais informações, não deixe de ler também: “Tratamentos mais Eficazes para Varizes”.

Médica explica como eliminar varizes e vasinhos das pernas
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dicas de Remédios Naturais para Prevenir Varizes

As varizes afetam muitas pessoas e além da sua aparência antiestética também causam muitas dores nas pernas. Hoje queremos te

Cuidado com a pele Como Evitar Varizes

Quando por diversas razões apresentamos algum problema com a nossa circulação, não demora muito e aparecem as temidas varizes que

Saúde da Mulher Tratamentos mais Eficazes para Varizes

As varizes são uma condição que afeta homens e mulheres e não apresenta uma cura, mas apenas formas de controlar

Beleza da Mulher Tratamentos Estéticos para Corrigir Varizes

As varizes são um problema que pode ocorrer em qualquer idade e que além de doloridas podem ser antiestéticas. Mas

Saúde da Mulher Pernas Cansadas, Dieta, Conselhos e Produtos

Muitas de nós sofremos com o problema de pernas cansadas, mas é possível tratar esse desconforto e evitar que se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Eliminar os Vasinhos"