Como Delinear os Olhos

Como Delinear os OlhosDelinear os olhos é uma maneira simples e rápida de destacar os olhos, embora seja importante considerar a forma deles para escolher a maneira correta de maquiá-los e tirar o máximo rendimento. Hoje sugerimos em nosso site de beleza algumas dicas para saber como delinear os olhos.

Estender a linha além do canto final do olho pode levar a erros se não existe nenhuma prática e uma mão firme, por isso é importante aprender como aplicar corretamente o delineador para conseguir uma aparência agradável.

Uso do delineador de acordo com a forma dos olhos

É importante conhecer como são os seus olhos e a forma que eles têm para aplicar corretamente o delineador, por isso contamos alguns truques simples sobre o uso de delineador de acordo com a forma dos olhos:

Olhos amendoados: São os olhos perfeitos e podem ser delineados como você gosta, mas se você quer destacar o olhar, desenhe a parte interna da pálpebra inferior e na parte externa da pálpebra superior, estendendo a linha além do canto externo do olho, mas sem excesso.

Olhos juntos: Como o que você quer é dar a impressão de que estão mais distantes do que estão, nunca deve faltar o delineado de olhos a partir do lacrimal, porque a única coisa que você vai conseguir é fazê-los parecer mais juntos; você deve fazê-lo a partir do meio do olho e estender um pouco a linha na pálpebra superior do mesmo, a qual se elevará até o terço final do olho, para torná-lo mais grosso e criar um V, que dará a sensação de separação visual.

Olhos separados: Para criar uma sensação de proximidade entre os olhos, desenhe uma linha fina e suave, tanto na pálpebra superior como inferior, ou seja, delineando todo o olho, incluindo o lacrimal.

Olhos oblíquos: São os clássicos das mulheres asiáticas. Para criar um efeito harmonioso confecciona uma linha com o delineador por toda a linha de cílios inferior e na parte superior faça-o a partir do meio até o ângulo externo do olho.

Olhos pequenos: Para conseguir olhos maiores, delineie a partir do meio para fora, sem maquiar a área do lacrimal e se o fizer, faça-o com um lápis claro e estenda a linha ampliando até o final, sobre os cílios superiores.

Olhos fundos: Delineie a área da linha dos cílios superiores e inferiores com um delineador e esfumace com um pincel até a parte de fora, para tornar a linha mais grossa, conseguindo olhos maiores.

Olhos saltados: Para evitar que os olhos se destaquem em excesso, delineie a parte interna da linha inferior dos cílios, a partir do lacrimal até o ângulo externo e faça o mesmo na linha superior, e delineando sempre a parte interior do olho, para que estes não se destaquem excessivamente.

Olhos caídos : Dão a aparência de que as pálpebras superiores empurram os olhos para baixo. Para disfarçá-lo, você pode aplicar o delineador ao longo da linha dos cílios, tanto superior quanto inferior e esfumaçá-lo com um pincel, para levantar visualmente os olhos para cima, cairá bem o efeito de olho de gato.

Delineado Perfeito (Passo a Passo)
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem com Delineador

Quando falamos de maquiagem existem várias opções para utilizar e de acordo como o que queremos realçar em nosso rosto.

Beleza da Mulher Olhos Caídos: Como Maquiá-los?

Se você tem olhos caídos não se desespere, é mais comum do que você pensa. Por isso apresentamos algumas dicas

Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Beleza da Mulher Como Disfarçar as Palpebras Caidas

As pálpebras caídas não são um problema apenas das mulheres mais velhas, muitas mulheres ainda jovens já apresentam essa condição.

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Delinear os Olhos"