Como Conseguir o Look dos Anos 70 na Maquiagem e Penteado

Como Conseguir o Look dos Anos 70 na Maquiagem e PenteadoUma época de mudanças importantes ocorreu na década de setenta, onde o look hippie e disco eram sucesso.

A maquiagem e os penteados característicos dos Anos 70 eram cheios de cores brilhantes, mas também de um estilo natural para o rosto.

A seguir, damos os detalhes para conseguir todo o esplendor da época e adicioná-lo aos nossos dias.

Para nos colocarmos na época, temos que olhar para trás e avaliar quais foram às tendências da moda que se dividiram em duas, por um lado flower power que tomou conta com os hippies, e por outro, todo o brilho que trazia a música disco. Claramente toda uma geração se inspirou nestes ídolos musicais e seus glamorosos looks.

As calças boca de sino, roupas étnicas, bandanas, jeans, vestidos túnicas e blusas orientais e africanas eram o clássico dos hippies que preferiam as estampas.

Por outro lado, durante a noite faziam sucesso os materiais brilhantes e plastificados com grande combinação de cores e estampas. Vestidos de cintura, roupas apertadas e para os homens ternos de cores claras e camisas com golas pontudas.

O que unia ambos os estilos eram as plataformas de salto muito alto e em toda a gama de tons e tecidos.

Os Penteados

As mechas cardadas ou muito lisas e compridas com a franja no meio foram à chave, para isso muito secador e volume, se usava para arrumar o cabelo. Nas versões mais simples se usava tranças de todo estilo.

As franjas estavam muito presentes, muito exageradas quase cobrindo os olhos. Mas quando o cabelo era crespo, o melhor era coroá-lo com tiaras e usá-lo muito longo.

Os rostos da época

A maquiagem acompanhava ambos os estilos sempre destacando o olhar em primeiro lugar. O delineador era muito marcado com linhas grossas, alguns acrescentavam cílios postiços também ou sombras brilhantes. Para o resto do rosto, a base era muito natural, com blush apenas rosado e os lábios com um toque de gloss.
Para conseguir isso é necessário começar com uma pele muito perfeita com BB Cream, que corrigirá as imperfeições, deixando um acabamento muito natural.

Nos olhos, o melhor são as sombras claras e brilhantes em dourado ou rosa, sempre aplicadas em forma de curva. Em seguida, o toque mais importante se dá com o delineador com lápis khol na linha de água inferior do olho e na parte superior bem marcado. Nunca esqueça a máscara que requer pelo menos duas passadas para dar mais importância ao olhar.

Nas bochechas, um tom rosa salmão aplicado em forma de C, marcando o osso das maçãs do rosto. Se você deseja levantar a cor, por exemplo, para a noite em algo mais disco, o melhor é optar por um batom importante em tons fúcsia e adicionar mais brilho nas sombras.

Ícones dos anos 70

Para recriar o estilo, nada melhor que sondar suas mulheres mais representativas.

Para o lado do hippie, Marianne Faithfull usava o seu longo cabelo loiro de maneira mais casual. Por outro lado, quando começou a era disco, nos anos da “Febre de Sábado à Noite” e “Anjos de Charlie”, a atriz Fara Fawcett era toda uma marca. O seu estilo acrescentava mais cor e o penteado arrumado com muita escovação e as pontas destacadas.

No final da década, todo esse glamour se exagerou por completo liberando a moda até movimentos como o punk ou inclusive mais trash ainda.

Recriar a beleza das mulheres daquela época e dar-lhe um toque moderno é muito simples se você conta com maquiagens de tons clássicos, já que o importante é o rosto claro, ao natural, que marca a beleza da mulher, sem mascará-la.

Hairstyle: Anos 70
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem de Noiva

A maquiagem do dia do casamento é muito importante para as noivas, por isso é aconselhável ser feita

Dicas para cabelos Penteados Estilo Anos 60

Todas as modas retornam, seja em decoração, vestuário, ou cabelo. Um dia você sai e percebe que você está usando

Beleza da Mulher Como usar Maquiagem em 3D

A maquiagem feminina faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres, que usamos para esconder certas imperfeições faciais como manchas, espinhas

Beleza da Mulher Maquiagem Perfeita para Ruivas

As mulheres com cabelos ruivos já chamam bastante a atenção por essa tonalidade particular de cabelo, por isso é preciso

Dicas para cabelos Como escolher seu penteado ou corte de cabelo

Escolher penteado e corte de cabelo deve ser algo leve. Primeiro, verifique o seu estilo preferido e o que melhor

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Como Conseguir o Look dos Anos 70 na Maquiagem e Penteado"
Sandra Sylvestre

Tenho uma festa sábado e o tema é anos 70. e não tenho ideia como me maquiar. e o meu cabelo. é curto. a roupa que eu vou é preto e laranja... busto preto e a saia é laranja com bolinhas pretas. gostaria de saber como fazer e não fazer feio. obrigada.