Como Adaptar ao Novo Visual Depois de Emagrecer

Como Adaptar ao Novo Visual Depois de EmagrecerSer magra não deveria ser uma questão “da moda”, mas sim uma maneira de ser saudável. Nem sempre a magreza é sinal de saúde e nem tão pouco os quilinhos a mais sinal que alguma coisa está mal. O importante é estarmos com o peso de acordo com nossa altura. Sem mais nem menos. Perder peso envolve alguns fatores que muitas vezes não atinamos, mas que com certeza vão precisar ser resolvidos: uma vez mais magra, as roupas não servirão mais, sendo necessário, portanto um novo guarda-roupa. Muitas mulheres quando chegam ao tamanho ideal acabam usando certos tipos de roupas que não se adequam ao novo visual. E muitas vezes essas pessoas são criticadas por familiares e amigos, por isso a necessidade de uma transformação em todos os sentidos. Começando na aparência e chegando à autoestima.

Vamos dar algumas dicas para você que perdeu peso e ainda não sabe o que fazer.

1- Comece pelos acessórios:

Você não precisa de imediato sair e comprar várias roupas de uma só vez e muito menos se ainda não chegou ao seu objetivo. Uma boa opção são os cintos. Para cada tipo de roupa há um tipo de cinto. Vejamos:

  • Os cintos largos devem ser usados com cuidado se você tem quadris largos ou seios grandes.
  • Os cintos finos podem ser usados com quase tudo: vestidos, cardigãs, Jeans, macacão, batas, etc. Sãos os mais democráticos.
  • Os cintos médios ficam bem em quase tudo também: vestido, suéter, cardigã, etc. Entretanto se sua cintura for grossa evite-o.
  • O importante é escolher o cinto certo para a ocasião. Adequar o cinto ao horário e ao tipo de compromisso te dará um look muito mais fashion.

2- Evite roupas largas

Certamente antes de perder peso você tinha essa mania de usar roupas largas para camuflar os quilinhos a mais. Porém o excesso de pano faz com que aumente ainda mais as dimensões do seu corpo. Agora que você já perdeu os quilinhos extras está na hora de abandonar essa mania. Compre roupas do tamanho do seu corpo. Nem maior e nem menor, simplesmente aquela que te veste bem.

3- Não perca a noção da idade

Muitas mulheres ao perder peso pensam que podem usar tudo que está na moda. Não se esqueça de que roupas de adolescente são para adolescente. Se vestir como uma te tornará ridícula. Por mais que você esteja com um novo visual atente para sua idade e estilo de vida. Certas roupas não devem ser usadas no trabalho, por exemplo. Fique atenta!!

4- Lingeries

Muitas mulheres ao perder peso se habituam a usar jeans, camisas, camisetas e se esquecem de que agora as lingeries serão notadas através das roupas. Todo cuidado é pouco. Procure renovar com frequência sua lingerie.

5- Reforme as roupas que você tem

Se depois que você perder peso a grana estiver curta dê uma boa olhada no seu guarda-roupa para encontrar peças que podem ser reformadas. Por exemplo: uma calça jeans pode ser apertada, como também, calças de tecidos, camisas, vestidos. Já uma peça como um blazer somente uma costureira poderá fazer a reforma pra você.  Às vezes nem compensa pelo trabalho e pela quantia a ser paga. O melhor mesmo é comprar uma peça nova.

6- Opte em ter peças básicas

Neste momento em que você está chegando ao seu corpo ideal o jeans, o blazer e os vestidos não devem faltar. Com um acessório correto você pode sempre dar um novo look e estar sempre chique.

Como se adaptar ao novo corpo e a nova realidade
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Cinto de Blusa

A moda está sempre mudando e trazendo novos estilos e acessórios para possamos estar cada vez mais belas. O cinto

Beleza da Mulher Moda Evangélica para Mulheres Baixinhas

A maneira como nos vestimos está sempre relacionada com os nossos princípios e estilo de vida, por isso devemos estar

Maternidade Moda para Gestantes

Quando estamos grávidas vamos ganhando peso e com isso mudando as roupas que podemos utilizar para que tanto nós como

Beleza da Mulher Gordinha e Baixinha: o que Vestir?

Todas nós sabemos dos preconceitos em relação a ser gordinha e baixinha, mas você pode e deve ficar tão bela

Beleza da Mulher Moda Sertaneja para Mulheres

A moda está sempre mudando com o passar do tempo e adere a diferentes estilos de tempos em tempos. Um

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Adaptar ao Novo Visual Depois de Emagrecer"