Com Afinar a Cintura: Mitos e Verdades

Com Afinar a Cintura: Mitos e VerdadesOs métodos para afinar a cintura, como cintos e cremes estão sempre na cabeça daquelas mulheres que desejam ter uma cintura fina e bem delineada. Aqui estão alguns mitos e verdades sobre os diferentes procedimentos utilizados para esta parte do corpo.

Você quer moldar sua cintura? Este é o momento…

Afinar a cintura não é apenas mérito das dietas e exercícios físicos. Existem várias maneiras de conseguir a silhueta ideal. Mas, algumas das alternativas geram perguntas e dúvidas sobre sua eficácia e se são ou não saudáveis.

O uso frequente de cintas modeladoras ajuda a modelar e diminuir a barriga

Mito. Essas cintas modeladoras podem ajudar a melhorar a postura e a conscientização do abdômen. Pois, sem dúvida, você manterá o abdômen contraído o dia todo (este método pode ser eficaz para melhorar sua cintura ao usar certas roupas, mas não é um método eficaz para perder massa corporal nessa área). A cinta modeladora apenas te dá a percepção que é importante ter uma barriga na posição e tamanho correto. A cinta modeladora ensina a pessoa a manter a contração abdominal e a postura correta.

Remover as costelas para fazer a cintura ficar mais fina

Verdade. Este é um procedimento cirúrgico de grande porte e com muitos riscos. Trata-se da remoção das costelas inferiores, conhecidas como flutuantes. Sua indicação é rara por ser muito agressiva para justificar somente um efeito estético. Algumas mulheres famosas, como a cantora mexicana Thalia, optou por este procedimento.

Usar diariamente cremes redutores de gordura ajudam a dar forma e reduzir a cintura

Ainda não houve 100% de comprovação, apesar de muitas pessoas acreditarem nesta possibilidade. Alguns cremes que são oferecidos no mercado têm ingredientes ativos muito eficazes na perda de medidas, tais como a cafeína e a L-carnitina. As massagens com cremes ajudam na drenagem e na ativação da circulação, o que pode acelerar o metabolismo local. No entanto, estes cremes não destroem a gordura, pois a pele a utiliza como uma barreira para proteger o corpo contra agentes estranhos, por conseguinte, a absorção é muito pequena. A remodelação da cintura se faz através de massagens no momento da aplicação destes produtos, e não pelo uso do cosmético em si.

O uso de corset afina a cintura

Verdade. O corset é feito de tecidos muito resistentes e apertados, a mulher pode controlar o quanto apertá-lo. O ideal é que as mulheres não passem mais do que seis horas por dia com ele, porque pode causar uma compressão de alguns órgãos do corpo. Em um mês se nota a diferença.

O bambolê pode ajudar a reduzir a gordura abdominal

Verdade. Se isso for feito regularmente e por mais de 20 minutos, ele age como um excelente exercício aeróbico, queimando calorias e tonificando os músculos abdominais e das costas.

Técnicas Abdominais - exercícios para cintura
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher A Eterna Luta das Mulheres! – Perder Cintura

A cinturinha fina e bem definida é o sonho de muitas mulheres, parece impossível mas na verdade não é. Por

Saúde da Mulher Lama para Reduzir a Cintura e Abdômen

Para perder peso e barriga é necessário ter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos, mas algumas alternativas naturais como,

Saúde da Mulher Exercícios Para Perder Barriga

A barriguinha tão indesejada é uma das gorduras mais difíceis de eliminar, mas não é impossível. Hoje trazemos algumas sugestões

Regimes Dicas Para Eliminar o Culote

Algumas mulheres sofrem com os desagradáveis culotes, trata-se da gordura localizada na cintura, quadril e lateral das coxas que dá

Beleza da Mulher Como Ficar Mais Magra em 5 Minutos

Quando temos alguns quilinhos a mais desejamos dissimulá-los a qualquer custo para estarmos belas. Por isso, hoje trazemos algumas dicas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Com Afinar a Cintura: Mitos e Verdades"
Joseni

Eu tenho cinta modeladora, e se eu fizer esteiras 2 vezes por dia, fica fácil de perder a barriga?

Mara Lúcia Lima

Adorei! tirou todas as minhas dúvidas. obrigada.