Celulite e Cosméticos Naturais, uma Combinação Possível

Celulite e Cosméticos Naturais, uma Combinação PossívelManter longe o maior problema que enfrentam todas as mulheres é possível mediante o uso de vários métodos. Pode ser através de tratamentos estéticos, cremes, massagens, aparelhos, etc.

Mas a questão é sempre ir até os métodos naturais, que não sejam tão invasivos para o corpo, levando em conta todos os avanços da indústria cosmética e farmacêutica tem feito sobre este tema. Neste artigo conheceremos sobre ingredientes e produtos bons para todas as mulheres que têm celulite e desejam eliminá-la.
A celulite é um problema que todas as mulheres têm na pele, algumas mais e outras menos, e quando chega o verão e queremos usar menos roupas a preocupação sobre como eliminá-la surge com força.

A primeira coisa, a saber, é que este problema surge a partir de uma alteração do sistema circulatório e linfático, que produz um acúmulo localizado de gordura e líquido. Isso é o que dá à pele uma aparência acolchoada com nódulos na pele, comumente chamado de “casca de laranja”.

Essa condição afeta o tecido celular subcutâneo e o torna incapaz de cumprir suas funções normais de transporte de alimento e oxigênio para as células, juntamente com a eliminação de toxinas. Geralmente se observa altamente localizada no abdômen, coxas, quadris, nádegas e braços, mas sempre tem uma solução ou ajuda mediante cosméticos (cremes, géis e óleos) que bem aplicados e com muita constância dão resultados muito favoráveis.

Se você tem celulite devido à predisposição genética, problemas hormonais (estrogênio que ocorre em excesso na puberdade, gravidez, pós-parto, uso de anticoncepcionais orais, menopausa, etc.), estresse, ansiedade, obesidade, sedentarismo e maus hábitos entre outras, algumas destas causas podem ser evitadas e, se possível trabalhar com elas. Quando não existe outra maneira, então temos que recorrer a qualquer coisa que possa nos ajudar a melhorar a pele.

Neste sentido, é sempre melhor ir pela via natural, utilizando diariamente cremes nas áreas de maior conflito.

Como melhorar a cosmética natural

É muito importante antes de começar qualquer tipo de tratamento preparar a pele para a posterior aplicação de produtos específicos, pelo menos uma vez por semana. Para isso, existe uma variedade de esfoliantes corporais que varrem as células mortas da pele e ativam a renovação celular para assim melhorar o efeito anticelulite.

Para este procedimento sempre faça uma massagem (com esponja vegetal ou de borracha) desde os pés até os quadris, em maneira ascendente, realizando movimentos circulares muito suaves, sem pressionar muito para não irritar a pele. Posteriormente, aplique o produto sobre as áreas afetadas, realizando movimentos de amassamento com a palma da mão e os dedos. Nas áreas mais problemáticas aumente a intensidade e a duração.

O objetivo da massagem também é estimular a circulação e ajudar o sistema linfático a eliminar as gorduras e toxinas, aumentando a circulação sanguínea no tecido adiposo.

Produtos naturais anticelulite

Não são de preparação caseira, mas que são fabricados por empresas que contam com todas as normas internacionais para garantir o uso eficiente dos ingredientes naturais, sem produtos químicos ou componentes prejudiciais para a pele. Ambas as marcas pertencem às indústrias da Alemanha e da Suíça, bem reconhecida por seus avanços em cosméticos à base de plantas e pela qualidade de tudo o que oferecem.

Just e sua nova linha Cellfit

Trata-se de toda uma nova geração de cremes elaborados a partir de folhas de videira vermelha combinadas com outros ingredientes para conseguir os melhores resultados contra a celulite, estrias e flacidez.

  • Extrato de folhas de videira vermelha: com propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele, melhoram a circulação e ajudam a eliminar o excesso de água retida.
  • Glaucine: é a molécula presente na papoula amarela que promove a queima de gordura armazenada nas células adiposas. Melhora a circulação e a drenagem de água acumulada. É um excelente complemento para uma drenagem linfática.
  • Extrato de Feijão + Ginko Biloba: dois ingredientes ativos presentes no creme de noite e no de firmeza. Ao desinflamar as células responsáveis pela degradação dos tecidos servem para melhorar a resistência e reparar a matriz celular diminuindo a profundidade, largura e cor das estrias.
  • Granulado de Sementes de Uvas: esfolia de forma macia e suave sem danificar a pele.
  • Pullulan: açúcar vegetal, presente no gel, que proporciona uma ação firmante e lifting instantâneo.
  • Firmando Lipopétidos: combate a frouxidão.

No total são quatro produtos da linha que misturam os ingredientes. Devem ser utilizados em conjunto para aumentar o efeito.

  • Creme Esfoliante Corporal
  • Gel Anti-Celulite Dia
  • Creme Anti-Celulite Noite
  • Creme Firmador (para o busto, ou qualquer outra parte do corpo, sem tonicidade como braços, pernas, etc.).

Os primeiros resultados são vistos em 4 semanas melhorando cada vez mais a pele. Nenhum contém parabenos e foram dermatologicamente testados em todos os tipos de pele.

Weleda e seu óleo de bétula

É bem conhecida a propriedade das folhas desta árvore para melhorar diversos problemas de pele. Neste caso, pensamos como um aliado para a pele com celulite, por Weleda.

Óleo de Bétula

Ajuda a melhorar a firmeza e a aparência da pele, mediante sua ação anticelulite e redutora. Apresenta-se em garrafas de vidro de 100 ml e contêm extratos vegetais de bétula, alecrim, rusco e óleos de gérmen de trigo e caroço de damasco ativam o metabolismo da pele e facilitam a circulação de líquidos. Com o seu uso a pele ganha firmeza e elasticidade para remodelar a silhueta, juntamente com óleos naturais que tonificam e desprendem um aroma fresco.
Um estudo dermatológico realizado com 20 mulheres entre 41 e 58 anos que utilizaram o óleo de bétula para celulite duas vezes ao dia durante 4 semanas seguindo os conselhos de uso do produto, confirmou a eficácia do óleo em firmeza (+35%), pele lisa (+22%), elasticidade (+ 21%) e redução do contorno dos quadris e coxa (-3,6 cm).

Recomenda-se usar durante todo o ano e aplicar o óleo com movimentos circulares sobre nádegas, quadris e coxas. Massagear aumenta o efeito e é sempre melhor se acompanhado de esfoliante, nutrição balanceada, e esporte para modelar as pernas e nádegas.

A celulite é uma doença crônica que pode ser controlada ou solucionada, mas sempre tende a voltar a se reproduzir, se não existe constância no tratamento. Além do uso dos produtos é preciso anexar um estilo de vida saudável, com alimentação adequada e a prática de exercícios físicos de forma regular.

CREME NATURAL PARA CELULITE,RUGAS E ESTRIAS
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Celulite

A celulite é um problema que afeta praticamente todas as mulheres em algum momento de suas vidas e causa uma

Cuidado com a pele Máscara de Chocolate Firmadora

A pele com o passar do tempo vai perdendo a firmeza e pode ocorrer flacidez em diferentes áreas do corpo.

Saúde da Mulher Propriedades da Centella ou Centelha Asiática

Existem na natureza plantas que nos ajuda, e muito, trazendo grandes benefícios para o nosso corpo. Conheça as propriedades da

Beleza da Mulher Exercício para Combater a Celulite nas Pernas e Nádegas

As celulites são uma grande preocupação estética das mulheres e como já sabemos não existem tratamentos para eliminá-las por completo,

Saúde da Mulher Celulite e Alimentação: 5 Dicas Infalíveis

A celulite é um problema que a maioria das mulheres enfrenta, mas que não é impossível de controlar ou eliminar.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Celulite e Cosméticos Naturais, uma Combinação Possível"