Celulite: Acabe com o Problema

Celulite: Acabe com o ProblemaParece um castigo, e é equiparado com à calvície dos homens. Tem mulheres que já se acostumaram, e até mesmo renunciaram a luta para acabar com a celulite. Mas quem disse que você tem de “abandonar o barco”? Métodos cada vez mais avançados e eficientes estão sendo criados para prevenir, melhorar, e quem sabe eliminar boa parte dos efeitos estéticos, negativos, causados pela celulite.

O segredo para acabar e prevenir a celulite é uma combinação com tratamentos profissionais (cremes), alimentação adequada e exercícios físicos. Assim, em um mês você poderá ver os primeiros resultados. É importante saber a origem da celulite, afim de evitar sua instalação em nossos quadris, coxas, bum bum e braços, pois ela aparece em diferentes locais, conforme cada tipo de corpo. Os possíveis causadores da celulite são por motivos raciais, hereditários e estilo de vida.

Raça: A raça branca tem mais pré disposição genética ao desenvolvimento desta falha irritante. A raça amarela e negra estão salvos, mas estes são apenas estatísticas frias. Em todas as cores de pele é possível ter celulite.

Postura: Se você tem quaisquer alterações na postura e coluna vertebral, as chances da celulite aparecer será maior.

Herança Genética: Às vezes, devido à presença de problemas endócrinos (os desequilíbrios hormonais, alterações funcionais dos hormônios) ou problemas metabólicas (herdados da família), podem influenciar o corpo.

Sexualidade: Embora seja difícil de acreditar, também influencia a aparência da celulite. É um papel-chave na vida, como sono, alimentação, ou a respiração. Pois todos tem a necessidade de satisfação sexual e é um excelente catalisador químico, em muitos outras funções corporais.

Sedentarismo: Se você tem um justo equilíbrio entre o tratamento, trabalho, sono, ai não pode faltar a atividade física. A falta de exercício, é comum devido ao nosso estilo de vida e é uma das principais causas da celulite.

Vestuário: A roupa extremamente apertada pode interferir no funcionamento adequado do sistema de microcirculação cutânea.

Cigarro: Retarda a velocidade de microcirculacão, favorecendo o aparecimento de tecido gorduroso, e a falta de oxigênio na pele, provoca a produção excessiva de radicais livres, e reduz os sistemas de defesa do corpo.

Pílulas Anticoncepcionais: Aqueles que causam retenção de líquidos, podem favorecer o aparecimento de celulite.

Agora, já sabemos as causas da celulite e os fatores que favorecem o seu desenvolvimento, vamos listar alguns métodos de guerra para acabar com ela: Os tratamentos médicos para a celulite são:

Cremes especializados: Existem cremes que são utilizados para quebrar as células de gordura, combinado com o manual de drenagem linfática, máscaras de corpo e lama eles apresentam bons resultados no controle da celulite, e melhoram aparência da pele.

Exercício Físico: A Ginástica aeróbica ajuda e muito a melhorar a celulite. Correr, caminhar ou pedalar são atividades que ajudam a oxigenar o corpo e estimular a circulação, além de queimar a gordura que o corpo usa como combustível. OBS: Para evitar danos aos ossos, ligamentos ou músculos, o melhor é caminhar pelo menos 30 minutos, aumentando a velocidade de caminhada gradualmente. Recomendamos também exercícios na água porque a água apaga o impacto, menos esforço é feito, e os movimentos estão localizados nas áreas afetadas.

Técnicas de Massagem: nádegas e coxas: Faça movimentos circulares a partir do interior para o exterior das coxas (3 vezes), alisando firmemente e, em seguida, a partir dos joelhos para cima para o topo das coxas, (3 vezes). Faça movimento circular a partir do topo das coxas para as nádegas (3 vezes).

Dieta: Se você tem celulite, não tem como você ter uma dieta hipercalórica, o sobrepeso ajuda na aparição da celulite.

Como Clarear a Pele
Dicas de alimentação: Sempre comprar alimentos frescos e tentar evitar latas e salsichas. Muito sal ou alimentos muito salgado como azeitonas ou presunto cru, pois favorece o acúmulo de fluidos (pois contém muito sódio). Limite o consumo de carne vermelha a três vezes por semana. Aumente a quantidade de peixe, de frutas, especialmente de citricas ou kiwi, que contêm muito vitamina C, e é um antioxidante que melhora a condição da pele. Incorporar fibras naturais como o farelo de aveia ou de trigo, que pode ser adicionado a sopas, iogurtes e vitaminas. Tome bastante líquido, água, mate, chá ou suco de frutas, mínimo de 2 litros por dia.

Existem hábitos que ajudam no combate a celulite: Quando tomar banho, use esfoliante na pele para liberar as células mortas, isso ajudará os produtos utilizados, a penetrar mais profundamente na pele e fazer melhor efeito. Use escovas de borracha que não machuquem mas que esfoliem adequadamente.

Programa Tudo de Bom - parte 2
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Exercício para Combater a Celulite nas Pernas e Nádegas

As celulites são uma grande preocupação estética das mulheres e como já sabemos não existem tratamentos para eliminá-las por completo,

Beleza da Mulher Você sabe Medir o Grau de sua Celulite?

A celulite é um problema que afeta praticamente todas as mulheres, mas você sabia que de acordo com o grau

Saúde da Mulher Celulite e Alimentação: 5 Dicas Infalíveis

Muitas vezes se acreditava que nada era eficaz na remoção de celulite. No entanto, é possível reduzir a pele de

Beleza da Mulher Celulite e Cosméticos Naturais, uma Combinação Possível

A celulite é um problema de pele que preocupa quase todas as mulheres, mas hoje em dia existem muitos avanços

Cuidado com a pele Dicas Sobre os Cuidados Que Devemos Ter Para Com as Pernas

As pernas são importantes partes do nosso corpo. São os membros que nos locomovem e que nos auxiliam a possibilitar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Celulite: Acabe com o Problema"
Sheyla

Parabéns pelo site, com matérias de conteúdo e grande auxílio às mulheres. equipe vmi