Cavitação: Tratamento para Redução de Gordura Localizada e Modelagem Corporal

Cavitação: Tratamento para Redução de Gordura Localizada e Modelagem CorporalUma das constantes em medicina estética é a busca de métodos que ajudem as pessoas a se livrar da adiposidade. Como alternativa para a lipoaspiração, a cavitação se apresenta muito mais segura, já que não se trata de uma cirurgia nem requer anestesia e os seus efeitos secundários, se houver, são menores.

O número de sessões é diagnosticado de acordo com cada paciente e os resultados são imediatamente perceptíveis: quase um tamanho por sessão.

Três tipos de tratamento de cavitação

O que é cavitação? A cavitação emprega ondas ultrassônicas de baixa frequência, as quais propiciam que as células de gordura se tornem mais permeáveis por efeito da pressão. Este fenômeno recebe o nome de lipólise: os triglicerídeos se fragmentam de modo que os seus restos podem ser metabolizados e posteriormente excretados na urina. Aqui vemos como é importante o papel da água, cuja ingestão em abundância é requisito para maior eficácia do tratamento por cavitação.

Cavitação tradicional, também conhecida como cavitação estável, é o procedimento convencional por meio do qual os tecidos adiposos modificam a sua estrutura, passando do estado sólido para o estado líquido graças à pressão das ondas. O líquido gorduroso é conduzido para o fígado, o qual se encarrega de descartá-lo através da urina. Cavitação dupla, cuja diferença da cavitação tradicional é que as gorduras trabalham por meio de ondas calóricas e ultrassônicas simultaneamente mediante diferentes frequências.

Ultra cavitação, é aquela cuja frequência é menor do que as anteriores. A menor densidade de bolhas faz com que o tratamento para queimar gordura não exponha a riscos a circulação.

Sessões de tratamento por cavitação

Cada sessão tem uma duração estimada de 30 a 40 minutos. Geralmente, a redução da gordura por cavitação necessita de pelo menos cinco sessões, as quais devem ser realizadas com uma distância de pelo menos três dias entre uma e outra, de modo a dar tempo para que o organismo absorva e evacue as gorduras que se desprenderam dos tecidos.

Riscos do Tratamento por cavitação

Existem alguns casos em que a cavitação para redução de gordura e modelar o corpo é contraindicada:

  • gravidez
  • lactação
  • hipertrigliceridemia
  • marca-passo cardíaco
  • insuficiência hepática
  • insuficiência renal

Caso contrário, a cavitação realizada nas proximidades de órgãos delicados pode levar a problemas de saúde. Não se recomenda, portanto, realizar o tratamento nas proximidades do pescoço, da tiroide, ou próximo dos ovários. Além disso, este procedimento deve ser supervisionado por uma autoridade no assunto ou profissional de saúde.

 

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Ultracavitação: Tratamento Anti-gordura

A quantidade de tratamentos de beleza disponíveis no mercado é muito grande e muitos deles são uma opção para aquelas

Beleza da Mulher CoolSculpting para Eliminar Gordura Localizada

Em muitos casos não é possível eliminar a gordura localizada através de dieta ou exercício físico. Para isso existem tratamentos

Beleza da Mulher Laser Zerona: Novo Tratamento Para Reduzir Gordura Localizada

O desejo de muitas mulheres é eliminar a gordura localizada e isso muitas vezes não é possível apenas com uma

Dicas para cabelos Plasma Rico em Fatores de Crescimento para o Tratamento de Alopecia

A alopecia ou queda de cabelo pode afetar tanto homens quanto mulheres, mas apresenta algumas diferenças em cada um deles.

Beleza da Mulher O Que é Mini Abdominoplastia?

Existem muitas técnicas e procedimentos para melhorar a aparência do abdômen, uma preocupação quase que geral entre as mulheres. Hoje

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cavitação: Tratamento para Redução de Gordura Localizada e Modelagem Corporal"