Benefícios do Café Para a Pele

Benefícios do Café Para a PeleO café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Poucas pessoas não bebem, porém muitas outras pessoas tomam pelo menos, uma xícara pela manhã ao acordar, depois do almoço ou durante as horas do trabalho. Devemos destacar que o café é um aliado da beleza feminina e muito eficaz em tratamentos estéticos para a pele.

Propriedades do café:

  • Esfoliante natural, seus grãos moídos estimulam a renovação celular.
  • Por sua elevada concentração de cafeína, estimula a queima de gorduras reduzindo medidas e eliminando a celulite.
  • Efeito antiinflamatório, acalma a pele e possui efeito adstringente (elimina os maus odores e promove uma limpeza profunda).
  • Antioxidante natural, protege a pele do efeito dos radicais livres que causam envelhecimento prematuro.

Os especialistas em saúde recomendam consumir três ou quatro xícaras de café por dia, o que representa aproximadamente 500mg de cafeína. Essa quantidade irá estimular a atenção, a concentração, a memória e o aprendizado. O consumo diário e moderado por parte dos adultos também podem ajudar a combater a depressão.

O café também é muito utilizado na indústria de cosméticos que prometem dar forma e definir o corpo da mulher. Alguns produtos de beleza a base de seus grãos trabalham ativamente firmando o tecido novamente, reduzindo e definindo as curvas femininas.

Em algumas clínicas estéticas, o café é utilizado como uma ferramenta para revitalizar a pele facial. O peeling branqueador é realizado com uma máscara facial feita a base de café. Isso acontece porque o café tem agentes antioxidantes e branqueadores e seus grãos promovem uma esfoliação mecânica controlada.

Algumas farmácias trabalham com um ativo natural composto de cafeína e café verde. A técnica que se emprega atualmente nas cirurgias estéticas para eliminar a celulite e a gordura localizada estimula a decomposição das gorduras, evita a retenção de água e deixa a pele com uma aparência saudável. Esse ativo combate a celulite de dentro para fora, é um tratamento muito eficaz.

As propriedades dos grãos de café se unem à estética. O Coffee Peel (tratamento de peeling a base de café) é um potente antioxidante e branqueador da pele. O café está presente em todas as etapas desse tratamento: Limpeza com extrato de sementes de café entre outras.

As propriedades do café estimulam a regeneração celular, o rejuvenescimento e a revitalização da pele. O resultado é uma pele mais fresca, suave e hidratada.

Beneficios do café
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Tratamento com Café Contra a Celulite

A maioria das mulheres sofre com as indesejadas e anti-estéticas celulites, mas é possível combatê-las e amenizá-las através da aplicação

Saúde da Mulher Aromaterapia Contra a Celulite

A celulite afeta praticamente todas as mulheres em algum momento de suas vidas e trata-se de uma condição incômoda e

Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Limpeza de Pele Ideal para Cada Tipo de Pele

Quando falamos de limpeza facial o primeiro passo é saber qual o tipo de pele temos, para assim escolhermos o

Saúde da Mulher Sementes Mágicas Para sua Saúde

Um tipo de alimento que pode proporcionar muitos benefícios para nossa saúde são as sementes. Hoje falamos sobre algumas delas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Benefícios do Café Para a Pele"