A verdade sobre os mitos de beleza

a verdade sobre os mitos de beleza

Lembra quando você era uma adolescente e os hormônios estavam causando estragos na sua pele ou sua figura? É nessa época que começamos a receber dicas e conselhos de todos os lados, nossas irmãs, avós ou mães, são bem-intencionadas, mas nem tudo o que se diz é verdade. Mitos de beleza são passados de boca em boca e até mesmo de geração em geração.

Veja alguns dos mitos mais ouvidos para descobrir se são verdadeiros ou não:

Mito 1: Raspar faz o cabelo crescer mais grosso.
Este é um mito da beleza. Cabeça raspada parece crescer mais grosso, porque quando raspamos os cabelos são arrancados diretamente a partir do folículo. Portanto, quando o cabelo cresce de volta, que faz parte da gama de crescimento, fazendo o cabelo parecer mais espesso.

Mito 2: A maionese é um grande condicionador.
Este é verdade. A maionese tem ingredientes que são usados para condicionador de cabelo. O óleo e os ovos na maionese real é rica em ácidos graxos e proteínas que nutrem os cabelos.

Mito 3: Gelo sobre a pele faz com que os poros pareçam menores.
Não é verdade. Não pode fazer os poros menores. O tamanho dos poros é o resultado da genética, e não a temperatura aplicada na pele, por isso algumas pessoas simplesmente têm poros menores do que outras.

Mito 4: Creme dental para curar a acne.
Bem, sim e não. Pasta de dente tem ingredientes ativos, tais como o mentol e outros que podem ajudar a secar e se curam muito mais rapidamente. Mas os mesmos ingredientes na pasta de dente também pode irritar a pele do rosto, não foi feito para colocar na sua pele, o melhor é usar um creme próprio.

Mito 5: Colocar a cerveja na pele antes de ir tomar sol vai lhe dar um bronzeado dourado.
Não é verdade. Na verdade, a pele só resseca com álcool da cerveja, e ainda por cima você tenderá a se expor ao sol com a pele já seca. Além disso, você não terá uma cor dourada mas um vermelho, além de irritar sua pele. A cor que você adquire depois de tomar o sol é algo que está na nossa genética, e que não pode ser alterado.

Mito 6: Cruzar as pernas causa varizes.
Na verdade não. As verdadeiras causas das varizes ainda são desconhecidas, mas algumas pessoas são mais propensas a ter varizes devido a fatores como a hereditariedade, idade e peso. Cruzar as pernas não vai fazer você ter varizes, mas se você já tem, pode piorar a condição.

Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um dos problemas que causa muita preocupação para as mulheres e como tal está envolvida

Dicas para cabelos 11 Receitas com Ovos para o seu Cabelo

Sabemos que o ovo é uma fonte importante de vitaminas, sais minerais e proteínas, tanto para nosso corpo e especificamente

Dicas para cabelos Dicas Para Fazer Seu Cabelo Crescer

Algumas mulheres ficam ansiosas para que o cabelo cresça de forma mais rápida e para conseguir isso existem alguns remédios

Maternidade Mitos e Verdades na Gravidez

A gravidez da mulher moderna está amparada pela medicina e pela tecnologia. Raras são as mulheres que não podem desfrutar

Dicas para cabelos Condicionadores Caseiros para os Cabelos

Estamos sempre a procura de alternativas naturais e eficazes para cuidar da nossa saúde e aparência, e de fato estas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A verdade sobre os mitos de beleza"