A Celulite e Adiposidade: Novos Tratamentos Médicos Estéticos com Luz, Laser, Frio e Combinados

A Celulite e Adiposidade: Novos Tratamentos Médicos Estéticos com Luz, Laser, Frio e CombinadosMais tarde ou mais cedo, todas as mulheres se preocupam com a celulite e é justamente no verão, quando temos que usar um traje de banho que surge a crise sobre tudo que fizemos durante todo o ano para moldar a figura e melhorar a pele. Cada vez existem mais e melhores tratamentos com aparelhos ou produtos cosméticos destinados a melhorar a pele de casca de laranja em tempo recorde e sem complicações.

Neste artigo, apresentamos uma compilação dos mais novos que estão sendo praticados no campo da medicina estética.

A celulite faz parte do corpo de toda mulher e não desaparece definitivamente. Isso é uma verdade que todos devemos ter muito claro antes de pensar em soluções milagrosas. Mas, no entanto, nunca devemos deixar de lado, porque qualquer condição de pele pode ser melhorada até novos níveis. Todos os anos aparecem novos tratamentos que ajudam a reduzir a flacidez e poços que são utilizados combinados e adaptados a todas as pessoas.
O importante sempre antes de escolher um é detectar qual é a necessidade de cada um e o tempo que podemos investir na melhoria do corpo. A partir de então, existe uma longa lista com tudo de mais novo.

Vênus Freeze

Este procedimento combina pulsos magnéticos e radiofrequência multipolares junto com massagens e cremes tudo em uma mesma seção ideal para aquelas que desfrutam realmente do centro de beleza. São necessárias várias sessões e com muita frequência, pelo menos duas vezes por semana durante um mês e meio. Tudo isto para reduzir centímetros e a celulite de uma maneira que estica e tenciona a área de tratamento, enquanto diminui a pele casca de laranja.
Todo o tratamento é baseado em quatro efeitos: lipólise (para reduzir o volume e combater a celulite), a angiogênese (provoca uma melhor circulação e, portanto, um benefício antienvelhecimento), a reestruturação do colágeno e elastina (o que faz com que sejam menos extensas, mais espessas e tensas) e, finalmente, a regeneração de colágeno (a radiofrequência multipolar permite a contração da pele e reduz a flacidez). Desde a primeira sessão já é possível ver resultados que são muito duradouros se forem acompanhados com exercício.

Radiofrequência Accent

Tratamento para celulite que funciona com radiofrequência de ondas curtas mobilizando as moléculas de gordura e de água e transmitindo um calor aperta as fibras de colágeno e diminui a adiposidade.

A radiofrequência bipolar produz um aquecimento gradual da pele, atuando principalmente sobre as fibras existentes de colágeno, fortalecendo-as e fazendo com que se produza na pele um efeito chamado colágenogénesis (formação de novo colágeno), criando contração da pele, e, por conseguinte redução da flacidez.

A máquina Accent utiliza uma cabeça que permite a penetração profunda e controlada da radiofrequência. É utilizada aplicando um óleo na área escolhida e passando a cabeça que se movimenta constantemente até que a temperatura da pele alcance 40 a 42 graus.

A popularidade desta nova técnica reside na velocidade da sua operação e realização (dinâmica), assim como pelo fato de que não produz nem incapacitação do paciente. É feita em sessões que variam de 15 minutos à uma hora. São necessárias, pelo menos, cerca de 4-6 sessões por mês.

O resultado é visto em duas fases: a primeira de maneira imediata ao conseguir a contração do colágeno existente, e a segunda ao longo das semanas porque vai se intensificando e se completa a formação do novo colágeno.

BodyTer Premium

Tratamento ideal para conseguir resultados em tempo recorde. É um avançado equipamento de remodelação e tonificação corporal que consiste na aplicação combinada de termo terapia, eletro estimulação e eletroporação (mesoterapia sem agulhas). Utiliza-se um gel anticelulite que ajuda a acelerar o processo de queima de gordura e realiza um estímulo micro circulatório, com o qual se consegue melhorar a aparência da pele.

Em cada sessão são colocadas chapas especialmente concebidas que permitem a aplicação de correntes e de calor ao mesmo tempo. Essas placas de BodyTer Premium permitem trabalhar simultaneamente diferentes áreas ao mesmo tempo (nádegas, coxas, abdômen, costas e braços) e são colocadas em cada área com o gel de contato G5. O ideal para ver resultados é fazer 12 sessões de 45 minutos, duas vezes por semana.

VelaShape II

Um clássico que se renova e nos dá muitos tratamentos em apenas um porque combina quatro tecnologias: radiofrequência (que estimula a formação de colágeno e melhora a textura da pele), laser infravermelho (que reduz a adiposidade e modela o contorno corporal), vacum terapia (atenua a celulite e melhora a circulação local) e massagem de rolos, que modela o contorno corporal e promove a drenagem linfática.
Mediante estas tecnologias combinadas se modela a área tratada reduzindo a aparência da pele de casca de laranja e tonificando tanto as coxas como as pernas. Desde a primeira sessão se nota a pele mais firme e suave. Então, nas sessões subsequentes se apresentam os resultados de redução da circunferência e a melhora da celulite. São necessárias pelo menos seis sessões.

Lifskin

Tratamento projetado para áreas de difíceis que não respondem aos métodos tradicionais. Combina o ultra-som com luzes de diodo e consegue um duplo efeito: aumenta à lipólise e a circulação sanguínea, trabalhando localmente a adiposidade e a celulite de calças de equitação, nádegas, quadris, abdome e braços.
Funciona em duas etapas, por um lado, o atrito molecular produzido estimula a desfibrosis do tecido adiposo e por outro, a ação térmica ativa a vaso dilatação e a micro circulação, o que melhora notavelmente a aparência da celulite.

Recomenda-se complementar cada sessão com BodyTer e fazer cerca de 10 sessões, duas vezes por semana, que não chegam a durar mais de meia hora.

Zeltiq Coolsculpting

Novo tratamento não-invasivo com aparelho de cabeça muito flexível, que tem como objetivo reduzir a gordura corporal utilizando o frio, de forma suave e eficaz. O frio é aplicado externamente sobre a pele, sem danificá-la (ataca e elimina apenas células de gordura), se consegue destruir os adipócitos, o que a converte em uma técnica inovadora, altamente eficaz e segura.

O tratamento pode ser feito em áreas mais “complexas anatomicamente” (como braços e parte interna das pernas) que com as outras cabeças não era tão fácil já que não podiam tomar corretamente área adiposa. Com as sessões se elimina de forma natural as células de gordura, que não reaparecem nunca no corpo.

O procedimento pode durar duas horas ou mais, dependendo do tamanho da área de tratamento. Após esse procedimento, você pode retomar suas atividades normais, incluindo o trabalho e exercício. A redução significativa e mensurável de gordura é vista de 1 a 4 após o tratamento. Os resultados não são tão drásticos e rápidos como com outros tratamentos invasivos, porque se trata de um procedimento mais natural, o que evita a dor, o risco, e o tempo de recuperação.

Plataforma Laser SmoothShapes XV

Relançamento do primeiro laser para tratar a celulite, apoiado por Cynosure (uma das mais importantes empresas de tecnologia em todo o mundo).

Sua vantagem é que é o único aparelho no mercado que trata a celulite mediante a tecnologia exclusiva denominada Photomology, que combina laser e luz, aplicados em conjunto através de roletes móveis e a vácuo. Além disso, por ser um equipamento aprovado e certificado por ANMAT e FDA, permite ao paciente acessar uma solução médica confiável, segura e eficaz. Oferece excelentes resultados nas áreas das coxas, calça de montaria, nádegas, abdômen e flancos mostram melhorias visíveis, inclusive naqueles pacientes com celulite compacta. O tratamento não requer tempo de repouso ou inatividade e a sensação durante sua aplicação é como uma massagem profunda.

A celulite afeta cerca de 10 milhões de mulheres em todo o país e é uma das maiores preocupações estéticas visíveis porque torna visível a gordura localizada, que se deposita nas cavidades sob a pele. Apresenta-se geralmente em torno dos quadris, coxas e nádegas, causando a famosa “casca de laranja”. Quando as fibras de colágeno, que conectam a adiposidade com a pele, se esticam ou se rompem, aprofundam o efeito da ondulação da celulite. E embora, pareçam muito difíceis de tratar, existem opções com múltiplos benefícios, outras que combinam sessões de spa e ginásio.
Desde as mais recentes até as mais tradicionais, todas requerem um pouco de ajuda extra com exercícios e boa alimentação que são à base de uma pele e corpo saudável e em ótimas condições.

Tratamento de adiposidade localizada e flacidez
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Mantendo a Pele em bom Estado com Radiofrequência

Existe uma diversidade de tratamentos para cuidar da pele e mantê-la sempre em bom estado. Hoje vamos falar sobre a

Beleza da Mulher Ultracavitação: Tratamento Anti-gordura

A quantidade de tratamentos de beleza disponíveis no mercado é muito grande e muitos deles são uma opção para aquelas

Saúde da Mulher Aromaterapia Contra a Celulite

A celulite afeta praticamente todas as mulheres em algum momento de suas vidas e trata-se de uma condição incômoda e

Beleza da Mulher Exercício para Combater a Celulite nas Pernas e Nádegas

As celulites são uma grande preocupação estética das mulheres e como já sabemos não existem tratamentos para eliminá-las por completo,

Beleza da Mulher Cellulaze, o Primeiro Tratamento que Elimina a Celulite

A celulite tem sido a grande vilã de muitas mulheres durante muito tempo, mas com os avanços da tecnologia para

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A Celulite e Adiposidade: Novos Tratamentos Médicos Estéticos com Luz, Laser, Frio e Combinados"