A beleza não tem Preço: Caro X Barato ( Melhor Ainda, de Fabricação Própria )

A beleza não tem Preço: Caro X Barato ( Melhor Ainda, de Fabricação Própria )

Estar sempre linda não necessariamente tem que ter dinheiro. Mais de uma vez, você já deve ter pensado: – Vale a pena investir em tratamentos de beleza caros ou de “baixo custo” para que você tenha bons resultados? E, além disso, será que os tratamentos caseiros a base de frutas, legumes e outras ervas funcionam?

Para começar, muitos pensam que os preços elevados dos seletos produtos de luxo se devem apenas aos aspectos relacionados à propaganda, marketing, design dos recipientes e embalagens chamativas, ou ainda pior, a desproporcional ganância das empresas de cosméticos. Bem, esse pensamento é errado, o que é muito caro são os anos e anos de pesquisa aplicada na otimização de obter a fórmula, a quantidade de ingredientes ativos que ela contém e da exclusividade da mesma, sem prejuízo para o investimento em publicidade e ainda escolher gente famosa para fazer propaganda nas mídias, isso sim, encarece qualquer produto.

A qualidade tem um alto preço, isso não se discute. E quem não gostaria de usar alguns cremes bons mesmo que sejam caros? Daremos algumas opções para que você possa cuidar de você sem ter de ficar sem dinheiro e continuar a cuidar da sua pele sem precisar comprar os produtos de beleza sem qualidade alguma.

A solução para isto está na moda: DIY, “do it yourself”, ou seja, traduzindo do inglês: “faça você mesmo”. Por exemplo, por algum motivo seu colar preferido estraga, consertá-lo vai fazer você se sentir tão capaz e auto-suficiente, assim também para preparar em qualquer ocasião o melhor tratamento de beleza, basta ir até a despensa ou geladeira para fazer uma fórmula caseira capaz de te deixar linda.

Dicas: É importante que o recipiente usado para fazer a sua fórmula caseira seja de cerâmica ou de madeira. De metal jamais, pois pode alterar as propriedades dos ingredientes. Depois da fórmula pronta é melhor colocar num frasco de vidro transparente para que se permita visualizar sempre as condições que se encontra a mistura e é melhor com tampa e vedação a vácuo, não as tampas de rosca. E, não se esqueça: conserve em local fresco e longe da luz, vai durar mais tempo em perfeito estado para aplicação.

Se você pode gastar uma quantidade razoável de dinheiro, você tem que comprovar se fez uma boa escolha para que os resultados sejam reais e visíveis em pouco tempo. Por exemplo, um soro formulado para pele sensível deve agir imediatamente e realizar ações para sanar sua pele em uma semana. Um creme antirrugas tem de exercer uma diminuição real no máximo em duas semanas, sendo aplicado talvez duas vezes ao dia. Você tem que ter a certeza se os produtos que você investiu cumpram o propósito. Os especialistas esclarecem que o tratamento de beleza de luxo deve atingir 85% do resultado.

Rosto

As máscaras caseiras são tão eficazes ou mais que as compradas em perfumaria. Aplicada regularmente cumprem com o objetivo de manter a pele perfeita, sem ter que comprar outros cremes. O melhor é optar por uma máscara que limpe a pele e outra que nutra.

Máscara de limpeza para controlar o brilho

Efeitos cosméticos: eliminam o excesso de gordura, cravos e fecham poros abertos.

Como preparar a máscara: cozinhe uma batata e em seguida, amasse e adicione migalhas de pão previamente embebidas em leite. Adicione na mistura o caldo de meio limão e quando estiver com a textura de um creme, aplique na face e deixe cerca de 20 minutos. Lave o rosto com água fria para ajudar a fechar os poros já limpos.

Máscara de abacate para nutrir pele madura e pele seca

Efeitos cosméticos: regenera, nutre e tonifica a pele imediatamente e em longo prazo; é ideal para corrigir as rugas e a falta de tonicidade da pele desidratada.

Como preparar a máscara: você vai precisar de um abacate maduro e uma colher de chá de azeite de oliva. Com um garfo amasse o abacate que já deve estar com o azeite. Depois da mistura estar uniforme aplique-a delicadamente sobre o rosto, pescoço e colo. Você também pode colocá-la no dorso de suas mãos por pelo menos 15 minutos. Para remover o melhor é a água quente. Não precisa passar um creme mais tarde. Só essa máscara já é suficiente para manter a pele úmida e macia.

Nas perfumarias e drogarias você vai encontrar máscaras de limpeza, tônicos, e hidratantes para a face de todos os preços. Procure um dermatologista para que ele te indique qual o melhor produto para o seu tipo de pele.

Olhos

Pepino: para combater a fadiga e bolsas nos olhos

Efeitos cosméticos: o pepino é composto por 95% de água e essa água tem o efeito de hidratação natural e é também adstringente. Os outros 5% do pepino contêm ácido ascórbico (vitamina C) e acido caféico que evita a retenção de água em torno dos olhos e, quando aplicado topicamente, o ácido ajuda a reduzir a irritação de vários locais em torno do olho. O pepino possui uma temperatura mais baixa que a da pele então ele reduz i inchaço de um dia cansativo e deixa a pele lisa.

Como usar: uma forma simples de usar o pepino é cortar duas fatias grossas e aplicá-las em cada olho por 10 minutos. Uma vez que os coloque você se sentirá renovada, relaxada e notará a diferença imediatamente.

Camomila para desinflamar o inchaço e limpar os olhos

Efeitos cosméticos: a infusão de camomila atua como um potente antiinflamatório natural.

Como usar: coloque dois saches de camomila numa xícara de água quente. Faça como um chá para beber e espere esfriar um pouco. Coloque sobre as pálpebras fechadas gaze ou algodão embebidos na infusão ou os próprios saches. É importante cobrir toda a pálpebra para melhorar o inchaço e as olheiras.

Para os olhos também existem uma variedade de marcas e preços que variam de R$ 24,00 a R$ 661,00.

Cabelo

Azeite de oliva: melhora radicalmente a saúde do cabelo, devido a sua textura rica em proteínas e gorduras. É recomendado como um tratamento para o fortalecimento e acelerar o crescimento.

Efeitos cosméticos: os efeitos de suas aplicações têm também resultados em curto prazo, que é o brilho e suavidade e em longo prazo: aumenta a sua resistência, aumenta a elasticidade do couro cabeludo, fortalece os folículos capilares, e evita a queda de cabelo.

Como usar: coloque um fio generoso de azeite numa vasilha e ponha no microondas para aquecer, não pode ficar quente, porém numa temperatura que sua mão suporte. Aplique no couro cabeludo e massageie por alguns minutos, penteie os cabelos e deixe por 10-15 minutos e retire com um shampoo normal.

Mel: suas propriedades regenerativas, antiinflamatórias, antibióticas, anti-séptica, nutritiva, tornam o mel um elixir da beleza e saúde dos cabelos.

Efeitos cosméticos: proporciona brilho adicional para os cabelos opacos e danificados.

Como usar: misture num litro de água quente uma colher de sopa de mel. Dissolva bem até que a mistura fique homogênea, isto, é sem grumos. Lave os cabelos com shampoo e use a mistura como um enxágue para proporcionar um brilho extra.

Para os cabelos você pode encontrar uma variedade de produtos, como shampoo, creme para pentear, condicionador, gel e finalizador para cabelos, mousse para os cabelos, reparador de pontas, tônicos, óleos de todas as marcas e preços.

Mãos e unhas

Limão e açúcar: um esfoliante de ação rápida que remove as células mortas; deixa a pele limpa, hidratada e luminosa.

Efeitos cosméticos: o limão atua como um suavizante e umidificador do tônus da pele e o açúcar ajuda a retirar as células mortas.

Como usar: extrair o suco de dois limões e adicionar duas colheres de sopa de açúcar. O resultado é uma massa firme e compacta. Aplique essa mistura sobre as mãos e massageie por cerca de 3 minutos, então deixe repousar cerca de 10 minutos e depois as lave com água morna.

Batata, leite e mel: as propriedades nutritivas, suavizantes e branqueadoras de cada um desses alimentos se unem nessa mistura.

Efeitos cosméticos: essa mistura é ultra suavizante, especialmente para peles desidratadas, enrugadas e secas, ou seja, pele madura e castigada.

Como usar: em uma tigela coloque uma batata cozida, duas colheres de sopa de leite e duas de mel. Amasse a batata e junte os outros ingredientes até ficar bem misturado. Aplique sobre as mãos e unhas massageando dedo a dedo, mas principalmente o dorso da mão. Deixe pelo menos meia hora sobre a pele e depois retire com água morna.

Para nutrir a pele das mãos existem no mercado cosméticos de várias marcas e de todos os preços, para cada problema específico.

Hidratação Caseira com produtos bons e baratos!
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Receitas Caseiras para uma Pele Facial Bonita

A pele está sempre exposta a diferentes agentes do ambiente que causam diversos danos. Por isso, a pele precisa de

Cuidado com a pele Máscara Antiidade de Mirtilos Para a Pele

A pele do rosto requer de cuidados e muitas vezes do uso de máscaras para rejuvenescê-la. Hoje vamos te ensinar

Cuidado com a pele Papaia pra o Rosto

Estamos sempre preocupadas com a nossa aparência, especialmente quando se trata do nosso rosto. Desejamos vê-lo sem rugas, manchas, acne

Beleza da Mulher 3 Receitas de Beleza com Leite

Amplamente utilizado em produtos de beleza, o leite pode fazer maravilhas em sua pele. Conheça as 3 receitas de beleza

Dicas para cabelos Receitas Caseiras para o Cabelo

Sempre falamos do quão importante é fornecer os cuidados adequados para que os nossos cabelos estejam saudáveis e para isso

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A beleza não tem Preço: Caro X Barato ( Melhor Ainda, de Fabricação Própria )"