5 Truques para um Delineador de Olhos Perfeito

5 truques para um delineador de olhos perfeitoNo momento de maquiar os olhos é importante ter claro qual é a sua forma e como desejamos destacá-los ou escondê-los em algum aspecto.

Para isso os delineadores em qualquer de suas formas são perfeitos. O importante é aprender a usá-los corretamente, ser puro e ter prática para torná-lo realmente bom. Neste artigo, propomos algumas dicas para que os seus delineadores nunca falhem.

Muitas vezes não é necessário usar muita maquiagem e apenas com um toque nos olhos geramos o look enquadrando apenas o olhar. Para isso, sempre é necessário corretivo, rímel e delineador. Mas este último é talvez o passo mais complicado se não se tem muita prática. Também é chave o pulso para evitar erros. Sempre, então, temos que ter a mão o delineador que vamos usar (líquido, pó, gel, fibra, lápis, etc.) e um pequeno pincel para modelar e corrigir pequenos erros.

Passo a passo para delineador de olhos

1. O delineado se aplica no exterior e nas abas dos cílios. Sempre após a base de maquiagem, o corretivo ou iluminador e as sombras de olhos. O último passo deve ser a aplicação de rímel.

2. Para começar, sempre em frente de um espelho grande, com boa iluminação. Apóie a mão que é usada para fazer o contorno nas maçãs do rosto (se não houver pulso, pode ser também o cotovelo em uma mesa), com a ideia de que esteja completamente fixo.

3. Mantenha a pálpebra fechada e ligeiramente levante com um dedo para esticar a pele e assim facilitar o traço na área com dobras. Comece com uma fina linha e depois veja se gosta. Desta forma, é fácil corrigir em engrossá-la ou diminuí-la com um pincel.

4. Para torná-lo muito fácil, posicione o delineador rente aos cílios superiores e desenhe alguns pequenos pontos na pálpebra superior. Em seguida, una-os entre si completando a linha.

5. Da mesma forma se procede com a linha sob os cílios.

6. Para que o olhar fique completo, aplique sempre uma abundância de rímel, já que lhe dão um destaque especial.

Existem muitos tipos de delineados e todos podem ser usados com esta técnica dos pontos. O importante é identificar o que vai melhor com o formato dos olhos e rosto.

Delinear de acordo com a forma dos olhos

Em olhos grandes: este tipo de olhos deve ser delineado totalmente, sempre use o delineador ao redor de todo o olho. Para fechá-los um pouco e dar a ilusão de que são amendoados sempre desenhe em forma de um V horizontal no canto externo dos olhos.

Nunca delinear apenas a parte superior do olho, porque terão aparência muito maior.

Em olhos pequenos: sempre usar linhas finas que dão a ilusão de um olho maior. Você tem que desenhar a pálpebra o mais próximo possível da linha dos cílios e estenda apenas um pouco nos cantos. Na parte de baixo do olho também se usa muito fina.

Em olhos amendoados: se supõe que são mais proporcionais assim podem ser maquiados de qualquer forma.

O ideal é o look felino, destacando a parte superior e, em seguida, alongando um pouco nos cantos bem preenchidos de preto. A parte inferior deve ser maquiada com uma linha e se une com a anterior.

Em olhos chineses: o que se busca é aumentá-los. Para isso faça uma linha em forma de asa (o V horizontal), que ajuda a abrir os olhos. Faça o delineado com lápis grosso na parte superior do olho e na parte inferior apenas a metade do lado de fora do olho. Estenda para uni-la com a parte superior e, assim, se cria uma asa.

Eyeliner em fibra para um delineado longo e sem erros

Nem todos os tipos de delineador são usados da mesma forma, nem requerem a mesma habilidade. Para as mulheres que estão apenas começando nesta arte o melhor é optar pelos eyeliner fibra que se utilizam para criar todos os tipos de looks, desde os mais suaves com linhas finas até os famosos “olhos de gato”.

Para isso, o Super Liner Blockbuster, de L’Oreal é a ferramenta perfeita. Um novo super delineador líquido de traço grosso de alta precisão. Sua generosa ponta de feltro se absorve de tinta para marcar a linha com precisão, mas sem pingar. É de longa duração (8 horas) realmente suave de aplicar. Ideal para as mais inexperientes.

Com estas dicas úteis não existe nenhuma desculpa para não criar looks sensuais e glamorosos que se adaptam a qualquer look do dia ou da noite.

Delineado Perfeito (Passo a Passo) por Camila Coelho
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Delinear os Olhos

Aprenda a delinear os olhos de acordo com o formato dos mesmos, conseguindo destacar o olhar e ficar belíssima. Uso

Beleza da Mulher Olhos Caídos: Como Maquiá-los?

Se você tem olhos caídos não se desespere, é mais comum do que você pensa. Por isso apresentamos algumas dicas

Beleza da Mulher Sombra Para os Olhos, Como Maquiar Olhos Pequenos

Realizar a maquiagem dos olhos pode parecer simples, mas é preciso saber como fazer para não cometer erros e assim

Beleza da Mulher Maquiagem de Olhos: Estampa Animal Leopardo

Queremos sempre estar belas e na moda, e com a maquiagem não é diferente. Sempre estamos acompanhando as novidades para

Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "5 Truques para um Delineador de Olhos Perfeito"